Câmara de Ipatinga garante apoio ao novo delegado regional

Publicada em 17/03/2004 17:40

O delegado da Policia Civil, Marco Antônio Monteiro, assumiu a 1º Delegacia Regional de Segurança Pública. A solenidade ocorreu na tarde da última segunda-feira (15 de março), na sede da corporação, no Centro de Ipatinga. A delegacia estava sob o comando do delegado interino Antônio Carlos de Faria e vinha sendo alvo de denuncias envolvendo agressões de policiais civis.

A solenidade de transmissão de cargo contou com a participação de todos os delegados do Vale do Aço, Manhuaçu e Governador Valadares, além de representantes de órgãos públicos, da Usiminas, do prefeito de Caratinga, Ernane Campos e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ipatinga, Valter Oliveira.

A Câmara de Ipatinga, representada pelo superintendente do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), advogado José Gonçalves Ribeiro, reforçou apoio ao trabalho do novo delegado regional. A Câmara mantém parceria com a 1º DRSP na confecção de carteiras de identidade, através do CAC. De acordo com o projeto, os documentos são emitidos gratuitamente para aqueles que possuem renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Segundo o chefe de Policia do Estado de Minas Gerais, Otto Teixeira Filho, seria interessante se a Câmara de Ipatinga a confeccionasse as carteiras de identidade, "o que ajudaria a agilizar o processo de fabricação". "Estes postos de identificação são de extrema importância. Eles podem estar na unidade policial como avançados em outros órgãos", explicou.

Para reforçar o trabalho de integração entre a comunidade e a polícia civil, Otto Teixeira pediu apoio da imprensa e dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. "A policia civil trabalha essencialmente com informações. E muito importante que a comunidade se aproxime e traga as informações que a policia tanto precisa. Só assim poderemos ter dias mais tranqüilos e de sossego em relação a criminalidade", esclarece.

O novo delegado regional, Marco Antônio Monteiro, disse que está ciente em relação aos problemas que a corporação vem enfrentando em Ipatinga, mas que as limitações não o desanimarão. "A minha expectativa é de desenvolver um bom trabalho para reverter o atual quadro, claro contando com apoio de toda a cúpula da policia, tanto civil, quanto militar", afirmou.