Vereador cria lei que incentiva a cultura regional

Publicada em 26/03/2004 09:26

Aprovado na última reunião ordinária na Câmara de Ipatinga o projeto de lei nº 8/2004 de autoria do vereador Nardyello Rocha (PL), que determina que os eventos culturais realizados na cidade, com estimativa de público acima de 1.000 espectadores deverá ser realizada por músicos, artistas, agentes culturais e bandas do município.

Para fazer parte da programação do evento os músicos, artistas, agentes culturais e bandas obrigatoriamente devem atuar no município há mais de três anos. De acordo com o projeto à secretaria municipal de educação, cultura, esporte e lazer irá criar um banco de dados contendo informações com nomes e endereços dos artistas e agentes regionais.

Segundo o vereador tal iniciativa não só dará oportunidade a cultura munícipio, como também incentivará o surgimento de novos valores regionais. " Essa iniciativa é um anseio antigo daqueles que participam dos movimentos culturais de Ipatinga", diz o vereador.

Nardyello disse ainda que espera que sua iniciativa seja aproveitada pelos parlamentares das demais cidades do Vale do Aço, abrangendo um maior número de anônimos. "O sonho de todo amador de hoje é ser um grande artista amanhã, e tal iniciativa com certeza estará abrindo novos espaços para que estes sonhos sejam realizados, além de proporcionar novos incentivos à nossa cultura