Audiência sobre as chuvas tem resultados positivos

Publicada em 11/05/2004 15:22

Famílias atingidas pelas chuvas podem ser beneficiadas com verba de 8 milhões

A Câmara Municipal de Ipatinga deu continuidade nesta quarta-feira, 5 de maio, à Audiência Pública para discutir a situação dos munícipes desabrigados pelas chuvas. No último dia 8 de abril, a audiência, solicitada pelos vereadores Nardyello Rocha (PL) e Maurinho Zanone (PSB), foi interrompida em decorrência de uma forte chuva que caiu naquela noite. Segundo Nardyello, no período entre uma audiência e outra surgiram algumas novidades. "O secretário de governo e ação social, José de Paula trouxe alguns posicionamentos referentes às solicitações feitas na primeira reunião, apesar de que, alguns deles não têm garantia de data. Mas o que houve de mais novo foi um projeto de Lei nº 30/04, de autoria do Executivo, que chegou à Câmara, solicitando autorização para contrair um empréstimo de R$ 8 milhões à Caixa Econômica Federal (CEF) destinado às famílias atingidas pelas chuvas", contou o vereador.

Através deste projeto o vereador criou uma emenda solicitando que este recurso seja destinado exclusivamente ao pagamento das indenizações para as desapropriações de imóveis localizados em áreas de risco. "Precisamos que este dinheiro, que virá através do empréstimo pela CEF, seja priorizado para a desapropriação dessas famílias das regiões ribeirinhas principalmente dos bairros Vila da Paz, Morro do Sossego e Veneza, além dos outros bairros que constam no projeto de Lei", concluiu Nardyello.