Provas para estágio de Direito na Câmara de Ipatinga acontecem nesta sexta-feira

Publicada em 21/02/2018 17:49

As provas para seleção de estagiários de Direito a serem contratados pela Câmara Municipal de Ipatinga acontecem na próxima sexta-feira (23). O número de inscritos foi 32,8% maior este ano, em relação ao processo seletivo de 2017, totalizando 178 estudantes na disputa por 13 vagas.

As estudantes do sexo feminino formam a ampla maioria dos candidatos, com 133 inscrições (74,7%). Fadipa e Pitágoras praticamente empataram no número de inscrições, com 78 e 76 alunos inscritos respectivamente. O Unileste-MG terá 24 alunos disputando as vagas.

Os candidatos farão as provas objetiva e dissertativa na sexta-feira (23), no horário das 14h às 17h, nas salas 301/302 da Faculdade Pitágoras (Unidade Horto). A prova objetiva de múltipla escolha contará com 60 pontos, divididos em 30 questões. A dissertativa valerá 40 pontos, composta de no mínimo 10 e no máximo 20 linhas. Os estudantes devem chegar com pelo menos meia-hora de antecedência, levar caneta de tinta azul ou preta e documento de identidade com foto.

Os estudantes inscritos cursam do 7º ao 9º período da graduação em Direito. Aqueles que forem aprovados terão carga horária de 30 horas semanais e remuneração de R$ 760,47. Os contratos têm duração de seis meses, podendo ser renovados por igual período.

Os novos estagiários da Câmara irão estagiar principalmente no Centro de Atenção ao Cidadão, órgão do Legislativo encarregado a dar assistência jurídica e social gratuita à população. A relação dos aprovados será divulgada pela Câmara Municipal de Ipatinga no dia 12 de março.