Projeto de transferência de recurso para Liespe e Liga é vistado para a realização de audiência pública

Publicada em 25/04/2018 18:00

O vereador Jadson Heleno solicitou, na reunião ordinária desta quarta-feira, a realização de uma audiência pública para debater o projeto de lei 45/18, que visa transferir recursos, a título de contribuições, à Liga de Desportes de Ipatinga e Liespe (Liga Ipatingense de Esportes Especializados) para fomentar a prática de futebol amador, no valor de R$ 900 mil. A justificativa do parlamentar é que se faz necessário debater melhor o tema antes da votação da proposta.

Outro projeto de lei que saiu de pauta, com pedido de vistas, é o que revoga a lei que dispõe sobre o desembarque fora dos pontos de passageiros do sistema de transporte coletivo. A revogação é de autoria do vereador Vanderson da Autotrans, sob a alegação de que parar fora dos pontos traz insegurança para os trabalhadores.

A vereadora Lene Teixeira, que pediu vistas, expôs para os presentes que são muitos os problemas que vêm assolando os trabalhadores e os usuários do transporte coletivo de Ipatinga. “É preciso rever a situação do transporte coletivo como um todo. Há denúncias que trabalhadores têm que pagar os valores arrecadados quando são roubados, o que é um absurdo, que motoristas têm que pagar os consertos dos ônibus, em caso de batidas, enfim, são muitos os abusos que estão assolando os trabalhadores”, enfatizou Lene.

Já o vereador Jadson Heleno também debateu sobre o tema. Segundo ele, a empresa vem retirando linhas que deveriam estar em pleno funcionamento. Já outras linhas deixam de fazer todo o percurso proposto, sendo necessário que os usuários sigam a pé para morros, “numa grande falta de respeito”. “É preciso analisar este contrato a fundo, porque a empresa vem fazendo muita coisa errada e prejudicando a população”, disse Jadson.

Oito projetos de lei foram votados em segunda votação e redação final. Três destes projetos tratam sobre denominação de via pública.  Já o projeto 35/18, que dispõe sobre o livre acesso do assistente religioso as entidades públicas e privadas que contenham enfermos, bem como a idosos que residam em pousadas ou asilos, foi aprovada em segunda votação.

Transferência de Recursos – Outros dois projetos aprovados dizem respeito à destinação de verbas para entidades sem fins lucrativos. Serão beneficiados, o Instituto Raquel Barreto, (74 mil), a Agência de Desenvolvimento Turístico Mata Atlântica (RS 30 mil) e serviço de apoio a pequena e micro empresa (25 mil).