Aprovada revogação da lei que autoriza parada de ônibus fora dos pontos

Publicada em 22/05/2018 16:59

Aprovada revogação da lei que autoriza parada de ônibus fora dos pontos

Os vereadores aprovaram a revogação da lei 3.614 de junho de 2016, que dispõe sobre a autorização para que os ônibus parassem foram dos pontos quando o passageiro pedisse. Proposto pelo vereador Vanderson da Autotrans, a medida visa voltar ao sistema de parada de ônibus nos pontos devidamente demarcados.

Em uso da Tribuna, o vereador autor da proposta explicou o porquê de propor a revogação. “Um dos motivos é a falta de segurança estabelecida em parar em qualquer lugar. Um segundo ponto é a falta de comunicação entre o usuário e o motorista, haja vista que o desembarque é feito pela porta traseira, e os pontos de ônibus são muito próximos uns dos outro. Além disso, há o aumento do número de acidentes dentro dos ônibus, dentre outros aspectos”, disse Vanderson.

Em sua fala, ele contextualizou que antes de propor a medida conversou com muitos usuários, com as categorias de motoristas e cobradores e universitários. “Proponho a volta de parada de ônibus de forma tradicional porque é o que todos os envolvidos no transporte desejam, quer sejam os trabalhadores ou usuários”, explicou o parlamentar.

Já o projeto 54/18 de autoria do presidente do Legislativo Masinho denomina Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Ary Malta a unidade educacional que antes era conhecida como Escola do Game, localizada no bairro Iguaçu.

Ainda sobre disposição de nome de escola,  duas creches do município passam a ter o nome de Escola Municipal de Educação Infantil Arlete Zorzan de Assis Cicarini (PL 58/18) e Escola Municipal de Educação Infantil Mercedes Rosa Duarte (PL 57/18). Ambas são de autoria do vereador Paulo Reis.

Já os projetos 63 e 64, ambos de 2018, foram inclusos e aprovados em primeira votação e nominam ruas do município.