Início do conteúdo

Presidente da Câmara recebe levantamento da Aciapi e CDL sobre problemas no Centro


Publicada em 23/05/2018 17:08

Presidente da Câmara recebe levantamento da Aciapi e CDL sobre problemas no Centro

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Masinho, recebeu nesta quarta-feira a visita de representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). Eles conversaram sobre uma pesquisa encomendada pela Aciapi e CDL que apontou as principais dificuldades dos empresários que trabalham no Centro. A ideia é nortear a Câmara Municipal quanto aos problemas encontrados.


Segundo a pesquisa, a principal reclamação dos empresários é a falta vagas de estacionamento. Em seguida, os empresários apontaram a segurança pública como o segundo maior problema. De acordo com a categoria, estabelecimentos são frequentemente alvos da criminalidade. Uma rede de farmácia, por exemplo, chegou recentemente a ser assaltada duas vezes num curto período.


Os empresários citaram ainda pessoas em situação de rua, limpeza urbana, entre outros, como também gargalos a serem enfrentados.  “De posse dessas informações, fundamentais para diagnosticar as necessidades dos empresários do bairro Centro, viemos encaminhar esse levantamento à Câmara Municipal de Ipatinga, para cobrar ações do governo e nortear a Casa Legislativa na elaboração de projetos de leis municipais”, diz o documento entregue ao presidente Masinho.  


Masinho agradeceu a apresentação e disse estar à disposição para contribuir com a categoria. “Levaremos essas informações aos demais vereadores para que possamos juntos ajudar na formulação de políticas públicas que incentive o comércio no Centro, gerando, assim, mais empregos e renda ao município”, disse Masinho.  


Além do presidente da Câmara, vereador Masinho, estiveram presentes Cláudio Zambaldi Oliveira (Aciapi) e José Carlos de Alvarenga (CDL).  

 

 

Início do rodapé