Câmara prepara melhorias na estrutura do Centro de Atenção ao Cidadão

Publicada em 13/07/2018 15:50

Câmara prepara melhorias na estrutura do Centro de Atenção ao Cidadão

O presidente da Câmara de Ipatinga, Jadson Heleno, esteve reunido com a equipe do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo. O vereador informou aos servidores que o local receberá melhorias em sua estrutura física, visando a melhoria no atendimento à população. Ele destacou que muitos não têm conhecimento de que o setor pertence à Câmara, o que muitas vezes dificulta sua localização por parte dos moradores.

Jadson Heleno pontuou que, até dezembro, tem como uma das principais metas a humanização do atendimento. “Temos trabalhado junto aos setores para que isso ocorra. Fizemos um seminário de planejamento voltado para o tema e também iremos promover mudanças na estrutura do CAC, para que a população seja atendida de maneira mais confortável”, disse.

Pensando nisso, um aplicativo será criado e disponibilizado, de forma gratuita, para a população baixar a agendar serviços junto ao CAC. “Foi a maneira que encontramos de reduzir as filas de espera e também de dar agilidade ao atendimento, evitando transtornos e deslocamento desnecessário dos moradores. Além disso, teremos o cargo de ‘Posso te Ajudar?’, o que irá humanizar ainda mais essa relação no setor”, salientou o presidente.

O gerente do CAC, Tadeu Antônio Figueiredo, revelou que a expectativa quanto às mudanças é a melhor possível. Ele frisa que o Centro de Atenção tem trabalhado com atendimento à população ao longo dos anos, trabalhando na recuperação da dignidade dos usuários dos serviços.

“Atendemos em média 300 pessoas por dia, número que chega a 5 mil, mensalmente. Estamos otimistas com essas ações para visibilidade do CAC e melhoria no atendimento à população, que busca desde a isenção em um documento de identidade, certidão de nascimento ou orientação jurídica. Quanto mais ampliar, mais a população será privilegiada”, assegurou.

CAC

O Centro de Atenção ao Cidadão atende serviços desde isenções de documentação, orientação jurídica, social e também com o trabalho junto ao INSS, com o preenchimento simples de uma guia, até um recurso administrativo. “Antes as pessoas tinham de procurar um advogado e era onerada com isso. Hoje, proporcionamos isso de forma gratuita, o que é muito bom”, concluiu Tadeu Figueiredo.

Serviço

O CAC fica situado nas dependências da Câmara de Ipatinga, e está aberto à população de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.