Após receber relatório da Saritur, vereadora vai fiscalizar horários dos ônibus municipais

Publicada em 26/07/2018 15:24

Um relatório contendo todo o detalhamento dos horários dos ônibus urbanos foi entregue à vereadora Lene Teixeira pela empresa Saritur, concessionária do transporte coletivo urbano em Ipatinga. O documento foi requerido pela parlamentar após ser procurada por diversos usuários do sistema, que alegam que a empresa vem retirando linhas de circulação, bem como reduzindo horários sem a observar a necessidade da população.

Lene informou que irá fiscalizar, com o apoio de sua equipe de trabalho, se os horários informados estão realmente em operação. “Vamos fiscalizar as denúncias recebidas no gabinete. Para isso, pedimos à população que nos informe quais linhas têm problemas. Vamos contar com o fator surpresa e anotar quais estão em desacerto com o relatório informado”, explicou a vereadora.

Ela ainda lembrou que a concessionária tem o dever de cumprir o que está no contrato e que nenhuma linha pode ser excluída ou ter reduzidos seus horários sem a prévia autorização da Prefeitura. “Principalmente porque a empresa ganhou a licitação para um contrato de muitos anos e a população precisa ser respeitada”, afirmou Lene Teixeira.

Na última reunião ordinária, parlamentares usaram a tribuna para cobrar do Executivo uma fiscalização mais efetiva do contrato. Este assunto já vem sendo tratado há alguns meses por vários parlamentares, que anseiam a resolução do problema.