Servidores da Câmara de Ipatinga recebem Planejamento Estratégico

Publicada em 02/08/2018 17:52

Servidores da Câmara de Ipatinga recebem Planejamento Estratégico

Dando sequência à proposta de trabalho para a Câmara de Ipatinga, o presidente do Legislativo, vereador Jadson Heleno (SD), entregou aos servidores efetivos, chefes de gabinete e gerentes o Planejamento Estratégico Situacional Governamental. Na Casa, a mobilização para que as metas sejam cumpridas já ocorre.

O documento contém datas e prazos, para que os setores cumpram o que foi estipulado, durante o Seminário de Planejamento. “Este método, que adotamos em nosso mandato há algum tempo, irá ajudar os servidores da Casa neste processo de execução. O documento traz questões apontadas por eles, e que, a partir de agora, serão acompanhadas por mim, que sou o gestor do plano”, disse o vereador.

Para Jadson, a população será beneficiada diretamente com o planejamento. “Temos como meta melhorar o atendimento interno da Câmara, para que os processos alcancem a excelência. Desta forma, os cidadãos serão atendidos com mais zelo e atenção. Temos pensado em maneiras de abraçar nossos moradores, recebendo com carinho e conforto. Estamos empenhados em cumprir nosso plano. Queremos que essa mudança ocorra o quanto antes”, concluiu o vereador.

Mobilização

Rodrigo Nunes Bernardo, do setor de Serviços Gerais, relata uma das tarefas de sua responsabilidade. Ele e os colegas ficaram incumbidos de nomear comissão específica, para avaliação das condições da infraestrutura (mobiliário, equipamentos e afins) da CMI.  Com o planejamento em mãos, uma reunião foi realizada e a comissão já foi definida. “Vejo como um desafio esta ação, pois é uma novidade para nós. Mas estamos todos empenhados, porque são demandas apontadas por nós. De nossa parte, vamos fazer um levantamento criterioso em toda a Câmara, para cumprir com esta etapa do planejamento”, relatou Rodrigo.

Servidores formam grupos para traçar a execução do Plano Estratégico

A servidora Tânia Siman Bastos, da assessoria técnica da Câmara, explica que seu grupo já se organiza para levantar os cursos e treinamentos existentes em órgãos públicos, para capacitação dos servidores. “Nos reunimos, tiramos um direcionamento e estamos vendo a necessidade dos servidores em relação à capacitação. Também estamos olhando sobre um plano de saúde para o servidor. Será providenciada uma pesquisa de mercado, para depois vermos a viabilidade financeira. Estamos muito empolgados com o planejamento e empenhados para que seja cumprido”, assegurou.

A gerente de contabilidade, Mônica Jacob, destaca que foram distribuídas tarefas entre os membros de sua equipe e a primeira reunião já está marcada. “Estamos todos organizados. Fiquei surpresa com essa forma de trabalho que nos foi proposta, mas de forma positiva. Vejo como um desafio cumprir as metas, dentro do período proposto, mas estou certa de que teremos êxito. Sinto a mesma empolgação em meus colegas. É um desafio que nunca havia sido proposto, e que nos motivou muito”, disse.