Transmissão passa a ser exibida simultaneamente no Facebook e YouTube

Publicada em 21/09/2018 17:02

Transmissão passa a ser exibida simultaneamente no Facebook e YouTube

Com aquisição de um novo software, a Câmara Municipal de Ipatinga passa a transmitir ao mesmo tempo os eventos da instituição no Facebook e YouTube. Até então, as transmissões eram feitas ao vivo apenas no Facebook e disponibilizadas posteriormente no YouTube.  Com isso, quem não possui conta no Facebook poderá agora acompanhar as transmissões em tempo real por meio de qualquer dispositivo (celulares, tablets, computadores) com acesso à internet.

As transmissões acompanham os principais trabalhos do Poder Legislativo de Ipatinga, como reuniões ordinárias, extraordinárias e de comissões permanentes, audiências públicas, CPIs, seminários e qualquer manifestação de interesse público. A proposta é oferecer ao telespectador a possibilidade de acompanhar as tarefas legislativas sem a necessidade de comparecer pessoalmente à Câmara.  “A transmissão busca reforçar o nosso papel de divulgar e universalizar o acesso à informação sobre as atividades da Câmara, estimular a participação e contribuição dos cidadãos nos programas ao vivo, permitir a pesquisa e a recuperação de informações”, diz o presidente da Câmara, vereador Jadson Heleno.

A Câmara de Ipatinga estuda ainda a possibilidade de ampliar a transmissão por meio de um canal gratuito de tv aberta. Para isso, é necessária a assinatura de uma cooperação técnica com a Câmara dos Deputados, que ficaria responsável em conceder um canal digital em sinal aberto. Uma equipe técnica esteve recentemente nos municípios de Belo Horizonte e Uberlândia para conhecer o funcionamento das respectivas Tv’s legislativas. Atualmente, oito municípios mineiros possuem sinal em tv aberta com programação referente ao Poder Legislativo municipal.