CMI inicia programação do Outubro Rosa com recolhimento de lenços que serão doados

Publicada em 01/10/2018 17:42

A Câmara Municipal de Ipatinga lançou na manhã desta segunda-feira, dia 1º, a Campanha do Outubro Rosa. Programada pela Gerência de Integração com a Comunidade, os servidores foram recebidos com muita animação e a participação especial dos pernas de pau. Após o acolhimento dos presentes, a instituição começou a receber doações de lenços e maquiagens, que serão entregues ao "Se Toque", uma instituição filantrópica de acolhimento às vítimas de câncer de mama. O recolhimento das doações se estenderão até o final do mês, e quem desejar doar pode dirigir-se ao hall da instituição, que é aberta de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.

Caixa para doação de lenços e itens de maquiagem ficará no hall de entrada durante o mês de outubro

“Como uma instituição que trabalha os anseios da comunidade, não poderíamos deixar de contribuir de forma educativa e prática com o tema. Prevenir é sempre a melhor solução e esta campanha visa o diagnóstico precoce e a cura das possíveis vítimas”, disse Jadson Heleno, presidente da Câmara.

Também presente na abertura do evento, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, explicou que a Prefeitura não tem medido esforços para que as mulheres possam fazer mamografias. “Tanto é assim que, apenas em outubro, mil mamografias serão liberadas para que nossas munícipes tenham acesso à saúde preventiva”, disse.

Equipe de apoio de programa e projetos da secretaria municipal de educação com prefeito, vereadores e servidores

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Iniciamos a campanha com esta acolhida especial, mas a programação do Outubro Rosa se estenderá durante todo o mês. É uma forma de incentivar o servidor a pensar e sentir o tema e, principalmente, se cuidar e ajudar aquelas que precisam”, disse Lourdes Maria Vaz, gerente de Integração com a Comunidade.

Dia 6, às 9 horas, uma caminhada está marcada organizada pela instituição "Se Toque" e todos são convidados para o ato. O ponto de encontro é na Praça 1º de maio, no Centro em Ipatinga. Dia 15, uma palestra será realizada às16h sobre o câncer de mama. Na ocasião, serão trabalhadas temáticas como a importância do auto exame e do diagnóstico precoce.