Câmara promove palestra sobre Câncer de Mama no próximo dia 15

Publicada em 10/10/2018 16:59

Câmara promove palestra sobre  Câncer de Mama no próximo dia 15

A Câmara Municipal de Ipatinga promove, no próximo dia 15, às 16h, uma palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama. O evento faz parte da Programação do Outubro Rosa e é aberto ao público em geral.

O tema será explorado pela doutoranda e mestre em Enfermagem Ana Carolina Lima Ramos Cardoso e também pela psicóloga e técnica em enfermagem Rozangela Carmelia da Conceição.

“Compreendemos que a informação é uma aliada na luta contra a doença. Neste mês, dedicado à saúde das mulheres, não poderíamos deixar de falar sobre a prevenção e de participar de uma série de eventos que acontecem em nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Jadson Heleno.

Durante a palestra, o público feminino terá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o autoexame nas mamas, tirar dúvidas e coletar informações a cerca do tema. Quem desejar comparecer deve trazer um litro de leite para ser doado ao Grupo Se Toque, entidade de apoio às vítimas da doença.