Câmara de Ipatinga anuncia benefícios para o servidor em semana comemorativa

Publicada em 24/10/2018 20:57

Câmara de Ipatinga anuncia benefícios para o servidor em semana comemorativa

Na semana em que é comemorado o Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipatinga anunciou uma série de ações que visam valorizar seus trabalhadores. Uma delas é a liberação para que o servidor faça cursos na Universidade Caixa. A Câmara de Ipatinga foi o primeiro órgão público do Leste de Minas a firmar convênio com a instituição federal e beneficiará os servidores que desejam se qualificar melhor em suas áreas de atuação.

Outra medida voltada para o funcionalismo é o aumento do vale-alimentação, que terá acréscimo de 12% a partir do mês de novembro. “São ações simples, mas que têm o mesmo objetivo: valorizar e enaltecer o servidor, que ajuda a construir a boa gestão da Câmara”, destacou o vereador Jadson Heleno, presidente da Câmara.

Atendendo a pedidos dos servidores, a Mesa também acatou a desburocratização no sistema de compensação de horas extras realizadas pelos servidores que, eventualmente, trabalham fora de seu horário habitual. Antes, tanto para realizar a hora extra como para compensar, era necessário requerer junto ao presidente da instituição e esperar a autorização. Hoje, para fins de compensação, o servidor será liberado pelo seu gerente imediato.

“Há tempos vínhamos pedindo esta alteração, porque era muito burocrático, havia uma movimentação de papel dentro da instituição que atrapalhava a nossa vida. Agora, com a alteração, poderemos gozar a hora extra somente com a anuência de nosso gerente, que vai liberar ou não conforme as demandas do setor”, disse o analista de comunicação, Juliano Ataíde.

Os parlamentares ainda aprovaram o Projeto de Lei 118/2018, que autoriza o servidor público municipal a folgar no dia de seu aniversário. “Sabemos que celebrar o aniversário é cultural, todos gostamos de comemorar com amigos e familiares. Conceder um dia de descanso para o servidor é, acima de tudo, um carinho neste dia. Acredito que a satisfação que iremos proporcionar irá gerar um ciclo positivo, convertendo em um atendimento ainda melhor para os cidadãos e demais usuários da Câmara de Ipatinga”, destacou Jadson.