Câmara declara de utilidade Pública a Associação de Boxe “A Marca da Promessa”

Publicada em 25/10/2018 18:57

Câmara declara de utilidade Pública a Associação de Boxe “A Marca da Promessa”

A Câmara declarou de utilidade pública a Associação de Boxe “A Marca da Promessa”, localizada no Bairro Esperança, em Ipatinga. A instituição não tem fins lucrativos e tem como objetivo divulgar, treinar e formar atletas em artes marciais, tais como karatê, judô, Jiu-Jitsu, Muay Thai, boxe, MMA e ministrar aulas e cursos para divulgação das artes marciais.

A autora do projeto, vereadora Márcia Perozzini, explica que propôs a lei porque a instituição presta serviços gratuitos e sem restrições de credo. “A instituição atende de forma apartidária, sem distinção de atendimento para aqueles que necessitam. Atua de forma prioritária na promoção da pessoa humana, da ética e da paz, bem como outros valores universais, então nada mais justo que promovê-la à utilidade pública, a fim de que, no futuro, a entidade possa buscar recursos junto ao Poder Público”, disse Márcia.

Conforme a proposta, uma das atividades da instituição é atuar nas comunidades terapêuticas, visando à recuperação e reinserção dos dependentes químicos. A entidade ainda promove a reeducação, ressocialização e a assistência dos egressos do sistema prisional e aos seus familiares, por meio de atividades culturais e musicalização teórica e prática instrumental.

Talentos

Um dos atletas revelados pela Associação é o pugilista Charlesson Rodrigues (foto destaque), sexto no ranking nacional (março/2018) na categoria peso leve. Charlesson ganhou notoriedade nacional ao disputar o título brasileiro em 2017, no Pará.