Vereador fiscaliza obra e pede construção de passagem elevada em cruzamento no Iguaçu

Publicada em 27/11/2018 18:31

Com o objetivo de fiscalizar o serviço que está sendo executado pela Prefeitura de Ipatinga, o vereador Ademir Cláudio acompanhou na manhã desta terça-feira (27) a instalação de um quebra-molas na Rua Jaspe, no bairro Iguaçu. A obra tem por objetivo prevenir acidentes no cruzamento da via com a Rua Pedras Preciosas, onde o fluxo de veículos é intenso.

“Como é de conhecimento da população, esse cruzamento tem sido palco de diversos acidentes. Desde o meu primeiro mandato, reivindico melhorias na sinalização dessas ruas. Conseguimos, por meio de ofícios e indicações feitas por nosso gabinete, em parceria com a Associação de Moradores do Iguaçu, a instalação de placas e a pintura das vias, porém, infelizmente, essas medidas não foram suficientes para acabar com os acidentes. Perdemos vidas naquele local. Isso é muito mais do que lamentável, é inaceitável”, declarou Ademir.

O vereador Ademir Cláudio esteve nesta quarta-feira no local, onde a PMI está fazendo um quebra-molas

Em 9 de janeiro deste ano, o vereador se reuniu com o subsecretário de Obras e o diretor do Departamento de Trânsito de Ipatinga para tratar do problema. Na ocasião, Ademir tomou conhecimento da construção de um quebra-molas na Rua Jaspe e teve acesso ao projeto da Prefeitura, previsto para ser executado nos dias subsequentes.

“Entretanto não foi bem isso o que aconteceu. Houve as mudanças no Executivo e somente agora a obra foi realizada. A nossa expectativa é que no futuro seja construída também uma passagem elevada no local, para garantir a segurança dos pedestres, como está previsto no projeto”, pontuou o vereador.

Para finalizar, Ademir fez um apelo a todos que trafegam pelo local. “Mais uma vez, faço um apelo aos motoristas para que reduzam a velocidade e respeitem a sinalização. Não apenas no cruzamento das ruas Jaspe e Pedras Preciosas, mas em todos os locais. Dirijam com segurança. Todos têm o livre arbítrio, e, se podemos fazer algo para evitar acidentes, temos que fazer”, concluiu.