Semana do bebê, da gestante e parturiente é aprovada em Ipatinga

Publicada em 13/12/2018 16:55

Semana do bebê, da gestante e parturiente é aprovada em Ipatinga

Tema será comemorado na 1ª semana de agosto

Aprovada a Semana do Bebê no município de Ipatinga, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de agosto, e passando a fazer parte do calendário municipal. De autoria da vereadora Márcia Perozinni, a proposta visa contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil de 0 a 6 anos, bem como diminuir as situações de exclusão social decorrentes de gravidez precoce e informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da primeira infância.

Duas emendas de autoria da vereadora Lene Teixeira foram aprovadas e passam a fazer parte da proposta. Além da semana do bebê, a parlamentar incluiu a gestante e a parturiente na semana. “Por compreender que não dá para trabalhar a importância da criança sem associar sua mãe enquanto grávida e após o nascimento, como parturiente. Esperamos que, após a lei, homens e mulheres estejam envolvidos no tema que é de fundamental importância para a sociedade”, disse Lene.

O projeto ainda disciplina quais ações voltadas em decorrência da lei deverão ser amplamente divulgadas pelo Poder Executivo, de forma a propiciar a efetiva participação da sociedade.