Parlamentar fiscaliza aplicação de recursos destinados para Ipatinga

Publicada em 17/12/2018 14:35

Parlamentar fiscaliza aplicação de recursos destinados  para Ipatinga

Na manhã da última sexta-feira, (14/12), o vereador Ademir Cláudio fiscalizou a aplicação de recursos federais, destinado para o município de Ipatinga, por meio de emendas parlamentares do deputado federal Eros Biondini. Ambos visitaram o Hospital Márcio Cunha, a 82ª Cia de Polícia Militar e também a Prefeitura de Ipatinga. As emendas serviram para melhorar a infraestrutura do município e também do Hospital Filantrópico, que recebeu R$ 350 mil.

Já o município de Ipatinga teve a implantação de faixas elevadas para passagem de pedestres em dez ruas e avenidas que integram os corredores de transporte coletivo. “A verba está liberada. Já levamos a proposta à Caixa, com o objetivo de dar melhores condições de tráfego em avenidas que apresentam atualmente fluxos elevados de transito”, disse José Maria Ferreira, secretário de Obras Públicas de Ipatinga.

Os parlamentares  visitaram as dependências do Hospital, e puderam comprovar a aquisição de equipamentos comprados com os valores das emendas intermediadas pelo vereador Ademir. Outra visita que deve gerar frutos foi na 82º Companhia de Polícia Militar. O comandante Lindon Johnson Toledo relatou a necessidade de aquisição de mais armamento e equipamentos para o efetivo.

Outros recursos

Eros confirmou, durante a visita, que pretende destinar mais recursos para Ipatinga. “A nossa agenda foi muito produtiva. Irei planejar os investimentos conforme as demandas trazidas a mim. Por meio do Ademir estou levando novamente para Brasília aquilo que julgamos ser as necessidades mais urgentes na cidade nos âmbitos de Saúde, Educação, Segurança Pública, Assistência Social, Combate às Drogas, Recuperação dos Dependentes Químicos e na área de juventude, esportes e infraestrutura urbana. Em 2019 pretendo estar presente regularmente na nossa Ipatinga”, disse o parlamentar.

O vereador Ademir Claudio aproveitou para agradecer ao deputado pela parceria. “O Deputado Federal Eros Biondini acolheu o nosso Município como sua casa, e com  seu trabalho competente e honesto vem melhorando a segurança e o bem estar do cidadão ipatinguense”, finalizou.