Início do conteúdo

Vereador Jadson Heleno é reeleito presidente da Câmara de Ipatinga


Publicada em 19/12/2018 18:12

Vereador Jadson Heleno é reeleito presidente da Câmara de Ipatinga

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (19), os vereadores da Câmara de Ipatinga reelegeram Jadson Heleno (SD) presidente do Legislativo. O parlamentar irá integrar a Mesa Diretora, ao lado de Sebastião Guedes (PT), vice-presidente, Adiel Oliveira (PV), 1º secretário, e Osimar Barbosa - Masinho (PSC), 2º secretário, durante o biênio 2019/2020.

 

Para a eleição, apenas uma chapa foi inscrita. Sob o lema “Parlamento Forte”, a composição recebeu 19 votos, sendo eleita por unanimidade. O pleito foi atípico e permitiu a reeleição de um integrante para o mesmo cargo.

 

A ressalva está prevista no Regimento Interno da Casa, no artigo 16, parágrafo 2º, que diz: “O Vereador que assumir o cargo na Mesa para complementação do mandato não estará impedido de concorrer ao mesmo cargo na eleição subseqüente”. Jadson assumiu o posto em junho, em razão da eleição de Nardyello Rocha, então presidente da Câmara, para prefeito.

 

Satisfação

O presidente reeleito, Jadson Heleno, relatou o que pretende fazer nos próximos dois anos. “Queremos continuar com uma metodologia que vem dando certo, nosso desafio é continuar o trabalho, de forma efetiva, transparente e democrática, ouvindo as pessoas”, concluiu.

 

Início do rodapé