Presbitério Vale do Aço da IPRB recebe Moção de Aplausos

Publicada em 21/12/2018 17:55

Presbitério Vale do Aço da IPRB recebe Moção de Aplausos

O vereador Gilmarzinho (PTC) propôs Moção de Aplausos ao Presbitério do Vale do Aço das Igrejas Presbiterianas Renovadas do Brasil (IPRB). A homenagem ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, no dia 3 de dezembro de 2018, contou com a presença de várias autoridades, como o presidente da OAB de Ipatinga, Dr. João Luiz, o representante do 14º Batalhão de Ipatinga, Capitão Castro, o presidente do Presbitério Vale do Aço, o pastor Marco Amâncio, pastor Geraldo Gabriel, além de vários outros membros do Presbitério.

Segundo o pastor Marco Amâncio, o presbiterianismo chegou ao Brasil com o reverendo norte-americano Ashbel Green Simonton, em 1859. A partir do seu trabalho, surgiu a Igreja Presbiteriana do Brasil. Ao longo dos anos, formaram-se vários ramos, todos eles conservando, na essência, a teologia e a forma de governo presbiteriano.

“O Presbitério Vale do Aço das IPRB foi fundado no ano de 2001 e hoje já são 17 anos de evangelização, com um trabalho de fé e ação social “, afirmou o pastor Marco Amâncio

Gilmarzinho falou da importância da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil no contexto da evangelização na cidade de Ipatinga. “Acho de suma importância e, mais que isso, uma tarefa de todos. Evangelizar é uma obrigação”.