Morre o ex-vereador Tião da Rodoviária

Publicada em 05/02/2019 18:34

Morre o ex-vereador Tião da Rodoviária

Morreu nesta terça-feira aos 66 anos de idade o ex-vereador Sebastião Alves Pinto, mais conhecido como Tião da Rodoviária. Eleito vereador por Ipatinga pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nas eleições de 3 de outubro de 1992, Tião permaneceu no cargo de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996.

Nos quatro anos como vereador, apresentou diversos projetos de lei em benefício da cidade, entre eles a proposta que originou a Lei 1384/95, que estabelece o período em que as contas do município ficariam à disposição da população para consulta. Tião chegou a tentar um segundo mandato consecutivo, mas não foi reeleito. Durante a administração do ex-prefeito Robson Gomes (2009-2012), ocupou cargo comissionado na Prefeitura.

Em 2018, foi homenageado pelo vereador Paulo Reis com a Medalha do Mérito Legislativo em evento no Centro Cultural Usiminas, organizado pela Câmara Municipal de Ipatinga. “Natural de Coroaci-MG, pequeno município próximo a Governador de Valadares, Tião veio para Ipatinga ainda adolescente. E foi aqui onde ele estabeleceu família e atuou fortemente nas comunidades do município, principalmente no bairro Iguaçu”, diz Paulo Reis, também autor de uma moção de aplausos ao ex-vereador.

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Jadson Heleno, também se manifestou sobre o falecimento. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Sebastião Alves Pinto. Tião faz parte da galeria desta Casa Legislativa e ficará na memória de todos nós. Que Deus conforte sua família e traga paz aos seus corações neste momento”.

Casado com Maria José Guillarducci Alves, Tião deixa três filhas: Flávia Guillarducci Alves, Fabiana Guillarducci Alves e Mariana Guillarducci Alves.