Início do conteúdo

Presidência faz pedido para instauração de Comissão Processante


Publicada em 20/02/2019 17:39

Presidência faz pedido para instauração de Comissão Processante

O presidente do Legislativo, Jadson Heleno, protocolou nesta quarta-feira (20) denúncia socitando instauração de uma Comissão Processante (CP) para apurar as condutas de quatro vereadores investigados pelo Ministério Público, juntamente com o Gaeco, por crimes de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, dentre outros.  

 

A assessoria técnica da Câmara irá analisar o pedido e emitir parecer. Após isso, o próximo passo é o envio da denúncia ao Plenário, que decidirá pela maioria dos presentes se acatará ou não o prosseguimento do processo. Em seguida, caso seja acatada a denúncia, será realizado sorteio para escolha dos membros dessa Comissão, que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente e relator da CP. Lembrando que  o presidente Jadson não poderá fazer parte da Comissão, porque é ele quem assina o pedido.

 

Em uso da Tribuna, o presidente disse que “desde os inícios das investigações vem contribuindo com a justiça, e esta Comissão Processante é o ato mais duro que a legislação prevê para punir os investigados, garantindo amplo direito de defesa a todos. Esperamos que a que a verdade venha à tona e que a instituição faça com transparência, zelo e verdade o seu papel”, disse. A Comissão tem 90 dias para concluir os trabalhos.   

Início do rodapé