Sebastião Guedes é o novo líder de governo na Câmara

Publicada em 20/03/2019 17:32

Sebastião Guedes é o novo líder de governo na Câmara

Vice-presidente da Câmara de Ipatinga, Sebastião Guedes (PT) é o novo líder de governo na Câmara. O anúncio do governo municipal foi feito à Secretaria Geral da Câmara na tarde desta quarta-feira (20). A apresentação do parlamentar como líder se deu na tarde de ontem, em uma reunião de secretariado da Prefeitura Municipal.

Guedes está em seu 4º mandato, já tendo sido presidente do Legislativo no biênio 2015/16. Para ele, receber a confiança do prefeito tem como objetivo “comprometer-se para viabilizar as políticas públicas municipais, buscando intermediar a boa relação entre a Câmara e a Prefeitura, para que flua o andamento de projetos e ações que são boas para a cidade”, disse o parlamentar.

Em uso da Tribuna, ele reiterou que o prefeito Nardyello Rocha tem sido um ótimo gestor para a cidade, atuando diretamente com as comunidades, se mostrando sensível e ágil nas questões mais urgentes do município.

Entenda a liderança

Segundo o Regimento Interno, durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa. Como as demais lideranças de bancada, o líder de governo tem direito a usar a palavra duas vezes em cada reunião ordinária, no plenário, por tempo não superior a cinco minutos, para tratar de assunto relevante ou para responder a crítica dirigida ao Executivo.