Instaurada nova Comissão Processante na Câmara

Publicada em 22/03/2019 17:55

Instaurada nova Comissão Processante na Câmara

Lene Teixeira, Wanderson da Autotrans e Tunico foram os sorteados e irão produzir relatório sobre quebra de decoro do vereador Andrade

Por 18 votos favoráveis, o Plenário da Câmara de Ipatinga decidiu pela aprovação da Comissão Processante (CP), protocolada na Câmara no último dia 21 de março, para apurar se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte do vereador José Geraldo Andrade. O pedido de CP é assinado por um eleitor do município de Ipatinga.

Para a votação, a Câmara convocou o suplente do denunciado, Avelino Cruz. As regras da votação estão dispostas no Decreto Lei 201 de 1967 e, após a leitura de toda a denúncia, os vereadores, juntamente com os suplentes, foram convidados a dar seus votos de forma nominal e aberta. Todos os votantes disseram sim, e a instalação da Comissão tem até 90 dias para concluir os trabalhos. Andrade é investigado em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), que apura denúncias de retenção de parte dos salários de seus assessores.

Após o sorteio, observando a proporcionalidade partidária, a Comissão será formada por Lene Teixeira (Presidente), Antônio Alves - Tunico (Vice-presidente) e Wanderson da Autotrans (relator). Lene Teixeira falou que já na próxima segunda-feira (25) a comissão fará sua primeira reunião e deliberará como serão feitos os trabalhos. “Iremos conduzir a Comissão da mesma forma que já estamos conduzindo a CP anterior, com ética e transparência, dando ciência a comunidade de todo o processo de trabalho, oportunizando a ampla defesa ao denunciado”, disse Lene.