Câmara ganha iluminação especial no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicada em 02/04/2019 18:26

Câmara ganha iluminação especial no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Neste 2 de abril se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para difundir informações à população sobre o autismo e, com isso, diminuir o preconceito em relação ao transtorno. A Câmara de Ipatinga, como muitas instituições brasileiras, se veste de azul para se referir à data e apoiar a causa.

O presidente do Legislativo, vereador Jadson Heleno, frisou que a Câmara não se furtará a debater, defender e propor políticas públicas de inclusão dos autistas, “pois todos merecem nossa atenção e nosso amor”. “Essa homenagem vem acontecendo em inúmeras instituições públicas do país, e a Câmara de Ipatinga não poderia ficar de fora”, disse o parlamentar.

Vale lembrar que, em Ipatinga, a Lei Municipal 3.699 de 11 de julho de 2017, aprovada na Câmara, obriga os estabelecimentos públicos e privados de Ipatinga a inserirem nas placas indicativas de atendimento prioritário o símbolo mundial de conscientização do autismo.