Início do conteúdo

Câmara de Ipatinga será polo de referência na oferta de cursos na Escola do Legislativo em Minas Gerais


Publicada em 12/04/2019 18:31

Câmara de Ipatinga será polo de referência na oferta de cursos na Escola do Legislativo em Minas Gerais

A Câmara de Ipatinga firmou uma série de parcerias nesta semana. Um termo de cooperação foi acordado com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e com o Senado Federal, por meio do Interlegis. Além disso, foram firmadas também parcerias com Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O objetivo é tornar a Câmara Municipal de Ipatinga polo da Escola do Legislativo em Minas Gerais.

 

Em reunião na ALMG, o presidente da Casa, vereador Jadson Heleno, o superintendente, Marcelo Afonso, e o diretor da Escola do Legislativo em Ipatinga, Amaury Gonçalves, foram recebidos pela diretora da Escola da Assembleia, Ruth Schimtz. Na pauta, ficou acertado que, em junho, dois cursos serão ofertados aos servidores da Câmara e vereadores com os temas “Poder Legislativo e Cidadania e Papel Fiscalizador do Parlamento". “Teremos uma agenda altamente positiva e todos saem ganhando com o investimento técnico que será dado àqueles que fazem parte da instituição, bem como também representantes de conselhos e outros segmentos que poderão participar de cursos e adquirir novos saberes”, comentou Jadson Heleno.

 

Amaury Gonçalves disse ser intenção da ALMG que a Câmara de Ipatinga seja um polo de referência para ofertas de cursos para todas as Casas Legislativas da região. “Vamos receber muito em breve outros servidores de outras Câmaras aqui em nossa sede e vamos ser referência na troca de conhecimentos. Para isso, assinaremos um termo de cooperação pedagógica, para firmarmos convênios e trazermos cursos de especialistas, promovendo, assim, a interiorização da Assembleia na região”, disse o servidor, nomeado para diretor da Escola do Legislativo de Ipatinga. Em 12 e 13 de junho, a Câmara irá sediar o 1º Seminário Regional de Câmaras do Vale do Aço e entorno.

 

Já, em Brasília, o presidente e os técnicos visitaram a Escola do Legislativo do Senado Federal e, por meio do projeto Saberes, “os técnicos do Interlegis estarão à disposição da Câmara de Ipatinga para a capacitação, treinamentos, palestras e qualificação profissional dos vereadores e servidores do Legislativo ipatinguense”, afirmou o superintendente Marcelo Afonso.

Início do rodapé