Início do conteúdo

Abertas as inscrições para processo seletivo de estágios na área do Direito


Publicada em 06/05/2019 18:07

Abertas as inscrições para processo seletivo de estágios na área do Direito

Foram abertas, nesta segunda-feira (6), as inscrições para o 3º Processo Seletivo de estudantes de Direito para a formação de cadastro de reserva de estágios remunerados. Para realizar as provas, o candidato deverá se inscrever pelo site da câmara www.camaraipatinga.mg.gov.br, no link Informações / Processo Seletivo de Estágio, na página inicial do sítio da instituição.

Para participar, os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 17 de maio e estar regulamente matriculados e serem frequentes em curso de educação superior de Direito, ter disponibilidade de 30 horas semanais para as atividades de estágio e residir em Ipatinga, Santana do Paraíso, Cel. Fabriciano ou Timóteo.

“Vale lembrar que estão reservadas 10% das vagas de estágio para estudantes portadores de deficiência, conforme determina a Lei Federal. Outra dica é que, caso o estudante erre na inscrição, ele poderá retificar seus dados até o dia 21 de maio, presencialmente ou pelo e-mail estagios@camaraipatinga.mg.gov.br”, explicou o servidor Paulo César Miranda, do Departamento de Recursos Humanos.

O processo seletivo será feito em apenas uma etapa, com a realização de prova subjetiva e dissertativa e terá caráter classificatório, devendo o estudante obter no mínimo 50% da prova objetiva. Para realizar esta prova, será considerado o tempo de 3 horas.

“Somente será corrigida a dissertação que obtiver a pontuação mínima exigida na prova objetiva. Já na prova dissertativa serão observadas a capacidade de estruturação lógica do texto, a coerência entre a fundamentação e a conclusão, a clareza de exposição, o domínio da norma escrita da língua portuguesa e a estética”, disse Paulo.

Os classificados que forem chamados receberão uma bolsa de R$ 760,47 e cartão de bilhetagem eletrônica de vale transporte, sem a contrapartida financeira do estagiário.

Início do rodapé