Início do conteúdo

Projeto que obriga a instalação de dispositivo de segurança nos ônibus municipais é enviado para sanção


Publicada em 03/06/2019 16:35

Projeto que obriga a instalação de dispositivo de segurança nos ônibus municipais é enviado para sanção

Lei, de autoria do vereador Ley do Trânsito, tem como objetivo trazer maior segurança para os usuários do transporte municipal


Após aprovação unânime em dois turnos pelo Plenário, foi enviado para sanção do governo municipal projeto de lei de autoria do vereador Werley Glicério (Ley do Trânsito) que obriga a instalação de um dispositivo de segurança para informar ocorrências de assaltos em ônibus municipais. A ideia é que, no letreiro externo em que se lê informações sobre o destino do ônibus, apareça Socorro Assalto. 

Segundo o autor, a lei proposta visa que, “quando houver uma ocorrência de assalto ou qualquer outra violência, haja um dispositivo de segurança nos veículos facilmente acionado pelo motorista, que altere a informação dos letreiros digitais luminosos e, onde está localizado o nome e a linha, mude os dizeres para alertar aqueles que vejam o ônibus trafegando”, explicou Ley. 

Ainda segundo ele, o aviso chamará a atenção da população de rua para que liguem para os órgãos policiais competentes, que poderão se deslocar com mais rapidez para a ocorrência. 

Em uso da Tribuna, o vereador Vanderson da Autotrans, que era motorista de ônibus, citou que existem em cada veículo quatro câmeras instaladas, três internas e uma externa. “Mas avalio a lei como positiva, pois tudo que pudermos fazer para inibir a ação de bandidos e preservar a população ordeira devemos fazer. Parabenizo o vereador Ley pela ideia”, disse. 

Início do rodapé