Coral Câmara está com vagas abertas para novos coristas

Publicada em 08/07/2019 17:16

Coral Câmara está com vagas abertas para novos coristas

Para ser corista não é necessário trabalhar na instituição

O Coral Câmara que existe há mais de 2 anos está com vagas abertas. Quem desejar ser corista deve aguardar o mês de agosto, quando retornam os ensaios, que estão parados neste mês de julho, devido às férias e se dirigir ao plenário da Casa, às18 horas, para falar com o maestro.

Composto por servidores e não servidores da instituição, os membros do Coral reúnem-se duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, logo que o expediente acaba. “Os ensaios costumam terminar às 20h30”, informa a corista Shirley Melo Maciel.

Recentemente, o Coral Câmara se apresentou no 2º Encontro de Corais, promovido pelo Usicultura. Sob a regência de Cleverton Nunes, que é graduado em música e canto, o coral foi criado em 2017 como forma de interação e fomento cultural junto aos servidores do Legislativo e comunidade.

A corista Shirley explica que uma das características do Coral é a interação com o público. “Na mostra de Corais tivemos muita receptividade com o público. Nosso Coral tem como característica se aproximar da plateia, envolvê-la e encantá-la”, disse.

Além da 2ª Mostra de Corais, o Coral Câmara já se apresentou na Cantata de Natal, no ano passado, na Estação Memória, em Ipatinga, na posse da Câmara Mirim e na inauguração da reforma da Câmara.

*IMAGEM: site Usicultura