Sessão Solene é marcada por espiritualidade e testemunhos da importância do movimento carismático

Publicada em 15/07/2019 14:29

O Plenário da Câmara de Ipatinga recebeu um grande número de religiosos e integrantes de Grupos de Oração de Ipatinga, na última sexta-feira, (12) na Sessão Solene que marcou os 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC).

Proposta pelo vereador Avelino Cruz, a Sessão foi marcada por pessoas que relataram experiências de vida positivas após experimentarem a ação do Espírito Santo, em orações nos grupos carismáticos. “Importante sempre colocar que o Movimento Carismático nasceu no seio da igreja, dentro das igrejas e que permanece até hoje”, disse Avelino.

Para o veerador, a Renovação Carismática é uma inspiração de Deus para o nosso tempo. “Antes da Renovação eu vivia uma fé superficial e só com a minha entrada no movimento pude sentir a verdadeira fé católica, viver uma experiência profunda de oração com os dons do Espírito Santo, mudando a minha vida e a vida daqueles que estão próximos a mim”, testemunhou o parlamentar.

Ele ainda lembrou que a Campanha da Fraternidade 2019 convida a sociedade a refletir as políticas públicas, e a igreja conduz o tema de forma a percebermos que a política deve ser uma resposta à vontade de Deus.

Presente no evento, o presidente da Câmara, Jadson Heleno, citou colegas parlamentares que vivem experiências de oração e ajudam as outras pessoas a conhecerem a palavra de Deus. “Muitas vezes nos conectamos com Deus por meio de pessoas que vivenciam uma vida de oração. Já tive recebi respostas que me foram dadas pela boca de pessoas carismáticas, orantes, cheias de fé, que foram usadas por Deus para fazer o bem e só temos a dizer muito obrigado por este movimento ajudar a preparar pessoas tão cheias de dons”, disse Jadson.

O vigário geral Aloísio Vieira lembrou que a igreja é o povo de Deus e fazemos parte deste povo por meio do batismo. “A abertura ao Espírito Santo é fundamental. É necessário que estejamos todos disponíveis a vontade de Deus como um barro nas mãos do oleiro. E, a meu ver, ninguém deu testemunho melhor em relação a obedecer à ação do Espírito Santo que a Renovação Carismática”, disse o vigário.

A Coordenadora Regional da Renovação Benigna Célia agradeceu a solenidade e disse que a Sessão é muito importante para a RCC.  “O movimento é uma corrente de graça para a vida das pessoas e só temos a agradecer a todos pela graça de se fazer presente neste momento tão especial”, disse.