Audiência debate situação de empresas públicas brasileiras

Publicada em 06/08/2019 15:17

Audiência debate situação de empresas públicas brasileiras

A situação das empresas públicas brasileiras será tema de audiência pública marcada para a noite desta quinta-feira (08/08) na Câmara Municipal de Ipatinga. O evento é realizado pela vereadora Lene Teixeira (PT) em parceria com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Ipatinga e região (SEEB).

A vereadora Lene Teixeira explicou que a audiência será uma oportunidade de ampliar a discussão sobre a importância do patrimônio dos brasileiros, mostrar à população a importância social das empresas públicas e debater ações para impedir sua desvalorização ou mesmo privatização.

Para ela, o momento é de preocupação com o futuro do Brasil, de suas riquezas e soberania. “Sob o pretexto da transparência na condução das estatais, existem, hoje, vários projetos que representam grave ameaça aos nossos patrimônios como a Caixa Econômica, os Correios, o BNDES, a Petrobrás, empresas do setor elétrico, entre outras, além de segmentos básicos como a Saúde, Educação, Habitação, as terras indígenas, a Amazônia”, listou.

A parlamentar foi autora de uma Moção de Apoio pela manutenção dos Correios como empresa pública brasileira. O documento foi aprovado pela Câmara no último dia 22 de julho e será enviado ao Congresso Nacional, à sede da Presidência da República e ainda aos Ministérios diretamente ligados à questão.

Para a audiência pública, estão confirmados os nomes do diretor de administração e finanças da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Clotário Cardoso; do secretário-geral da CUT Minas, Jairo Nogueira Filho; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado de Minas Gerais, Robson Gomes Silva, e de Wagner de Sousa Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf).

O evento terá início às 18h30 e será gratuito, com participação aberta a toda comunidade.

(Imagem: Senado Federal)