Vereador propõe regulamentação para bicicletas motorizadas

Publicada em 22/08/2019 15:40

Vereador propõe regulamentação  para bicicletas motorizadas

As bicicletas motorizadas viraram febre na cidade. O meio de transporte econômico e de baixo custo tem facilitado a vida de diversas pessoas. Porém, muitos ainda não usam o meio de transporte de forma consciente, colocando em risco a vida deles e a de terceiros. É nesse sentido que o vereador Adiel Oliveira protocolou um projeto de lei que visa regulamentar o uso da bicicleta motorizada no município.

O Projeto chegou a tramitar até a Comissão de Transportes, mas foi retirado de pauta por vício de inciativa. A Assessoria Técnica da Câmara avaliou que é de responsabilidade exclusiva do Poder Executivo a regulamentação das bicicletas.

O vereador Adiel Oliveira propôs que os usuários devem usar capacete, trafegar na mesma direção do trânsito, que as bicicletas tivessem faróis dianteiros e traseiros, além de outras regulamentações para dar mais segurança aos pedestres e ciclistas.

“Após algumas reuniões com amigos que frequentam grupos de ciclismo, eles levantaram essa necessidade em nosso município. Apesar de parecerem inofensivas, as bicicletas, após adaptação, ganham peso e velocidade, o que em um impacto contra pessoas, veículos ou outras bicicletas pode ser fatal. Então, o município precisa regulamentar o uso desse meio de transporte, visando a segurança de todos”, disse o vereador.

Na oportunidade Adiel também falou que irá já propor para o Executivo que inclua as patinetes elétricas nesse pacote.