Candidatos a vereadores mirins estão em plena campanha

Publicada em 12/09/2019 17:14

Candidatos a vereadores mirins estão em plena campanha

Cerca de 12 mil estudantes foram cadastrados para eleger 76 vereadores mirins

Os estudantes que estão participando do processo para ingressar na Câmara Mirim de Ipatinga como vereadores já estão fazendo campanha. A coordenação do projeto está visitando todas as escolas participantes e explicando os detalhes da eleição, normas, mandato e dialogando sobre a política em geral.

Os vereadores Gustavo Nunes, Avelino Cruz, Nilsin da Transnil, Franklin Meireles e Fábio Pereira dos Santos já visitaram algumas escolas e puderam conversar com alunos do 6º ao 9º ano que irão votar, no próximo dia 3 de outubro, em seus representantes para próxima legislatura mirim.

“Incentivei os alunos a votarem. Expliquei a importância dos jovens na política, qual a função do vereador, a importância do cargo para democracia, e que, muitas vezes, somos pautados em lei, por ideias que nascem do parlamento mirim, o que prova que caminhamos lado a lado dos vereadores estudantes”, disse Gustavo Nunes, vereador mais jovem da Câmara de Ipatinga.

São 41 escolas entre públicas e particulares envolvidas no projeto e que elegerão alunos como vereadores mirins para a próxima legislatura. No total, serão eleitos 76 vereadores para um mandato de 2 anos, sendo que cada mirim tem mandato de 6 meses.  A definição da ordem de cada mandato é definida por sorteio. Aptos e cadastrados para votar, são quase 12 mil alunos.

Os próximos vereadores que irão acompanhar o trabalho nas escolas serão Cassinha Carvalho, Lene Teixeira, Sebastião Guedes e João Francisco.