Vereadores aprovaram Lei que institui novas funções públicas

Publicada em 25/04/2003 16:58

Vereadores da Câmara de Ipatinga aprovaram hoje, em primeira votação, o projeto de Lei 26/03, de iniciativa do Executivo Municipal que institui cargos de função pública aos agentes sanitários e aos trabalhadores que, atualmente, ocupam cargo de contrato direto com a Prefeitura, e trabalham junto ao Programa de Saúde e Família(PSF).

Como contratados, os agentes passam a contar com direitos, como férias e 13º salário, que atualmente não tem. A aprovação do projeto foi muito comemorada pelos trabalhadores que compareceram em massa no plenário da Casa.

Os vereadores presentes debateram o tema e os que votaram contrário a matéria, Eli Rodrigues(PHS) e Maurinho zanone(PSB) esclareceram que não são contra os trabalhadores, mas sim,  favoráveis ao concurso público.