Vereadores de Ipatinga serão recebidos na ANT

Publicada em 26/04/2003 15:35

Vereadores da comissão especial de transportes da Câmara de Ipatinga viajarão à Brasília, na próxima terça-feira, dia 29, onde participarão de uma audiência com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes, José Alexandre Nogueira Rezende.

Na audiência, também estarão presentes o deputado federal Ivo José e a deputada estadual Cecília Ferramenta. Os políticos do Vale do Aço irão solicitar que uma norma complementar do Departamento de Transporte Rodoviário(DTR), seja revogada porque vem prejudicando os donos de empresas de transportes da região, bem como os proprietários de veículos em regime de fretamento especial, vans.

Atualmente, para que uma viagem seja autorizada é necessário que uma concessão da PRF seja retirada em posto que possua inspetor e assim sendo, é necessário se dirigir a Caratinga ou ainda a Valadares, o que causa muito transtorno aos donos de empresas que poderiam obter o documento por exemplo, pela internet.