No Dia do Motorista, vereador cobra melhorias para categoria em Ipatinga Publicado em 25/07/2018
No Dia do Motorista, vereador cobra melhorias para categoria em Ipatinga

O vereador Vanderson da Autotrans usou a tribuna, nesta terça-feira (25), para parabenizar os profissionais do Vale do Aço pelo Dia do Motorista, que é também Dia de São Cristovão, padroeiro da categoria. Ele lembrou a importância do trabalho dos motoristas rodoviários e dos cobradores de ônibus e disse que, como parlamentar, vem cobrando, junto ao Executivo, por melhorias pontuais para a categoria.

“Tenho feito um trabalho junto ao prefeito para cobrar melhorias para a categoria. Já indiquei melhorias nas vias e tenho acompanhado os esforços da Prefeitura para melhorias das ruas, mas que ainda carecem de melhor sinalização, podas de árvores, trabalhos constantes de educação no trânsito”, afirmou Vanderson.

Ele ainda reiterou que trabalhará junto ao Executivo para que melhore os pontos finais situados nas unidades I e II do Hospital Márcio Cunha, reivindicando a construção de refeitórios para dar mais conforto aos profissionais, que hoje não contam sequer com banheiros. De acordo com o parlamentar, já foi solicitada a construção de toaletes feminino e masculino nesses locais.

“Não é só parabenizar pelo Dia dos Motoristas, mas trabalhar junto ao município e a iniciativa privada a promoção de políticas públicas que venham a melhorar a vida e o trabalho destes profissionais”, finalizou Vanderson.

História

No Brasil, é instituído o Dia do Motorista em 25 de julho, devido ao Dia de São Cristóvão, que é o padroeiro da categoria. Segundo informações do Diário do Transporte, no Brasil, os primeiros motoristas surgiram no final do século XIX, quando o primeiro veículo a motor chegou ao país, por Francisco Antônio Pereira Rocha, em 1871, em Salvador, na Bahia.