Vereador defende implantação de onda verde nos semáforos da Avenida Gerasa Publicado em 26/07/2018
Vereador defende implantação de onda verde nos semáforos da Avenida Gerasa

Instalar o sistema de onda verde nos semáforos da Avenida Gerasa. Esta é a solicitação do vereador Nilsin da Transnil em um requerimento apresentado na reunião ordinária de quarta-feira (25). A ideia é proporcionar mais fluidez na via pública que passa pelos populosos bairros Canaã e Bethânia, oferecendo mais agilidade e segurança ao trânsito.

“O motorista que transita na Gerasa arranca em um sinal e para logo em seguida. Quando um semáforo está aberto, o outro está fechado, então, o viável será a Prefeitura instalar o sistema de onda verde na avenida, que funciona como corredor e é muito utilizada”, disse Nilsin.

A administradora Patrícia Sousa Franco, que trafega diariamente pela avenida, disse que a medida facilitaria o trânsito, “principalmente nos horários de pico e próximo à UPA,  onde é muito movimentado”.

Nilsin da Transnil ainda salientou que espera que a Prefeitura estude a viabilidade de instalar a onda verde em outras vias de maior tráfego da cidade. “Assim como a Gerasa, temos as avenidas Selim de Sales, também no Canaã e Bethânia, Brasil no Iguaçu, e outras mais”, disse o parlamentar.