Em reunião com vereadores, Conselho Tutelar relata dificuldades para prestar atendimentos Publicado em 01/08/2018

Representantes do Conselho Tutelar de Ipatinga se reuniram na última terça-feira (31) com vereadores da Câmara de Ipatinga para relatar problemas que têm sido enfrentados na prestação de serviços de atendimento a crianças e adolescentes do município. O encontro foi solicitado por meio de ofício da vereadora Lene Teixeira.

De acordo com as presidentes Lívia Lopes e Luciana Gravina, respectivamente das regionais I e II, a principal reclamação é com relação à falta de manutenção dos veículos, acumulada com a ausência de motoristas para atender ao Conselho. “Há algum tempo estamos sendo atendidos apenas para casos de extrema gravidade comprovada, enquanto os atendimentos onde não é possível detectar a gravidade ficam por dias parados”, afirma trecho da denúncia enviada em julho para a Câmara.

Durante a reunião, as conselheiras também alegaram que falta segurança para os atendimentos e que as demandas são urgentes e vêm causando grande preocupação.

Além de Lene, a reunião contou com a presença do vereador Wanderson Gandra e de representantes dos vereadores Gilmarzinho, Masinho, Rogerinho, Márcia Perozini e Adiel Oliveira.

Participou ainda o secretário municipal de Assistência Social, Pastor Lúcio Ferreira Aguiar, convidado pelo vereador Gandra e que se comprometeu a solucionar as demandas apresentadas pelo Conselho.

“Agradeço aos vereadores e aos seus representantes que se fizeram representar na reunião com o Conselho Tutelar de Ipatinga. Nosso mandato vai continuar acompanhando e contribuindo no que puder para fazer funcionar a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente de Ipatinga e assim unir forças para superar as dificuldades”, afirmou Lene Teixeira.