Início do conteúdo

Geraldo Antônio de Souza - Gegê do Doce  -  gegedodoce@camaraipatinga.mg.gov.br

Geraldo Antônio de Souza - Gegê do Doce
gegedodoce@camaraipatinga.mg.gov.br


Geraldo Antônio de Souza - Gegê do Doce

(31)3829-8816
gegedodoce@camaraipatinga.mg.gov.br
09
Itambacuri - MG
13/06/1957

Início Fim Partido Votos
01/01/2001 31/12/2004 PL 0
01/01/1997 01/01/2000 PPB 0
  2

Natural de Itambacuri, norte de Minas, filho de família humilde e numerosa começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento de seus irmãos.
Reside em Ipatinga há mais de 20 anos, tendo exercido atividades de açougueiro, vendedor de doce, cobrador. Conhecedor dos problemas da cidade , com permanente contato com a população carente de nosso município, colocou seu nome à apreciação popular, sendo eleito com 1615 votos.
Desenvolvendo um trabalho voltado exclusivamente para o povo , o vereador Gegê do doce apresentou várias reivindicações de obras e benfeitorias(Indicações), bem como solicitação de Audiência Públicas, com ênfase ao funcionamento de radares eletrônicos e respectivas multas.
Autor de vários projetos de lei, dentre os quais “Vale Refeição para os servidores públicos”, “Caixa reservado para atendimento de idosos e deficientes em hipermercados e shoppings”, “Garantia de reserva de estacionamento para deficientes físicos em hipermercados”, dentre outros. Umas das maiores preocupações desse Vereador é manter um permanente diálogo com a comunidade, buscando atender aos anseios da população mais carente. São inúmeras as dificuldades enfrentadas pelo Vereador, pois esta casa legislativa funciona como uma caixa de ressonância das reivindicações populares. A distribuição de renda não é justa e, muitos estão abaixo da linha da miséria. Temos feito varias ações junto ao Prefeito, Governador e Deputados, para que juntos possamos mudar a situação deste estado de coisas. Sabemos que sozinhos não conseguiremos mudar o rumo de nosso país, mas estamos contribuindo para termos uma cidade mais humana, justa e fraterna de se viver.
Temos a convicção de que fomos eleitos pelo povo de Ipatinga, para fiscalizar, legislar e estar junto da sociedade, nas questões de interesse comum. Nosso gabinete estará com as portas sempre abertas. Procure-nos nosso telefone de contato: (031)3829-8816.

Comissão Início Fim Função
Nenhum mandato encontrado

PROJETO DE LEI 2001

Projeto de Lei 055/2001 – Institui o programa de garantia de Renda mínima associado a ações sócio-educativo e determina outras providências – Bolsa Escola.

Projeto de Lei 058/2001 – “Dispõe sobre a identificação do autor nos projetos de leis aprovados, sancionados e nas leis promulgadas”.

Projeto de Lei 059/2001 – “Institui o código de defesa do contribuinte do Município de Ipatinga.

Projeto de Lei 093/2001 – “Dispõe sobre o programa de ajuda alimentação aos servidores públicos Municipais de Ipatinga”, e dá outras providencias.

Projeto de Lei 094/2001 – “Dispõe sobre a instalação de semáforo com contadores regressivos”, e dá outras providências.

Projeto de Lei 125/2001 – “Revoga as leis n.º 1.829, de 22 de fevereiro de 2001, e n.º 1.838, de 26 de março de 2001, que, respectivamente, “dispõe sobre a criação de juntas Administrativas de Recursos de Infrações JARI, e dá outras providências” e “define a autoridade Municipal de Transito”.

Projeto de Lei 91/2002 – “Dispõe sobre isenção das taxas de Iluminação Pública e de Esgoto as Igrejas e as Associações de Natureza Filantrópica sediadas no Município de Ipatinga”.

Projeto de Lei 37/2003 – “Dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água e da outras providências.



INDICAÇÕES DE 2001

Indicação 076/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo seja determinado ao setor competente que promova, com urgência, as seguintes obras na área da Associação dos Moradores do Morro do Sossego, Bairro Veneza I:
a) construção de uma creche comunitária;
b) construção de uma quadra poliesportiva;


Indicação 098/2001 – Indico ao Chefe do Executivo a tomada das medidas necessárias no sentido de encaminhar a esta Casa legislativa, o mais rápido possível, Projeto de Lei instituindo o “vale-refeição”, para os servidores públicos do Município de Ipatinga.

Indicação 120/2001 – Indico à Mesa Diretora desta Casa Legislativa a tomada das medidas necessárias no sentido de colocar um ramal da Prefeitura Municipal de Ipatinga no 2º andar do prédio da Câmara, nas proximidades do hall de entrada, nos mesmos moldes do existente no primeiro andar, parte administrativa do Poder Legislativo, ou, na sua impossibilidade, promover a extensão do já existente, Ramal 8127.

Indicação 131/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo a tomada das medidas necessárias no sentido de promover obras de construção de uma escadaria ligando as Ruas Berlim e Seul, no Bairro Bethânia.

Indicação 134/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo a necessidade de determinar ao setor competente que promova obras de construção de muro de arrimo na Rua Porto, nº 526, Bairro Bethânia.

Indicação 190/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo a tomada das medidas necessárias junto ao setor competente no sentido de instalar semáforo na rotatória localizada na Avenida Minas Gerais, Bairro Jardim Panorama.

Indicação 191/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo a tomada das medidas necessárias junto aos órgãos e setores competentes no sentido de promover, com urgência, as seguintes obras na localidade denominada “Morro do Sossego”, no Bairro Veneza II.
a) instalação de rede pluvial e bocas-de-lobo na Rua da Comunidade;
b) contenção de encostas no Beco da união;
c) construção de muro de arrimo na Rua Pássaro Dourado;


Indicação 192/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo a necessidade de determinar a imediata instalação de semáforos em frente à estação ferroviária do Município, em ambos os sentidos.

Indicação 193/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo a necessidade de determinar, com urgência, a construção de rotatória na Avenida Burle Marx com BR 458, nas proximidades do Estádio Epaminondas Mendes Brito (Ipatingão). a imediata instalação de semáforos em frente à estação ferroviária do Município, em ambos os sentidos.

Indicação 197/2001 – Indico ao setor competente do Município a instalação de um semáforo na rotatória das Av. José Júlio da Costa com Av. Monteiro Lobato ( próximo a Skol), Bairro Iguaçu.

Indicação 204/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo a tomada das medidas necessárias no sentido de efetuar o pagamento dos servidores municipais de Ipatinga no setor de lotação dos mesmos, através de caixas específicos e por opção de cada servidor.

Indicação 205/2001 – Indico ao Chefe do Poder Executivo a tomada das medidas necessárias junto à Secretaria de Obras e Viação no sentido de promover, com urgência, obras de urbanização da Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Limoeiro.

INDICAÇÕES DE 2002 Indicação 016/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a tomada das medidas necessárias, junto aos órgãos e setores competentes, no sentido de promover o reparo nos poços de visita da Rede Pluvial, localizados na esquina da Rua Fortaleza com a Rua Novo Hamburgo, Bairro Veneza II, nesta cidade.

Indicação 018/2002 - Indico ao Chefe do Executivo seja determinada, com urgência, a colocação de proteção tipo “guard rail” nas margens da canalização do córrego na Avenida Gerasa, no Bairro Bethânia.

Indicação 059/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a necessidade de promover a colocação de calçamento na passagem Rosário, compreendido entre o n.º 327 e o 118 da Rua Porto, no Bairro Bethânia.

Indicação 061/2002 - Indico ao Chefe do Poder Executivo a necessidade de promover a Troca das tampas de boca-de-lobo da Rua Israelita n.º 136, esquina com a Rua Cânticos, no Bairro Bethânia.

Indicação 062/2002 - Indico ao Chefe do Poder Executivo a tomada das medidas necessárias junto à Cemig no sentido de estender a rede de iluminação pública, na passagem Merar esquina com a Rua Tucumã e Av. José Barcelos, Vila Militar.

Indicação 065/2002 - Indico ao Chefe do Poder Executivo a necessidade de promover a colocação de Barra de Ferra na Rua Israelita n.º 136 esquina com a Rua Cânticos.

Indicação 068/2002 - Indico ao Chefe do Poder Executivo a tomada das medidas necessárias, junto aos setores competentes da municipalidade, no sentido de promover a construção de um muro de arrimo na Rua Tancredo Neves com rua Pássaro Dourado. No Bairro Veneza II, na residência n.º 470.

Indicação 069/2002 - Indico ao Chefe do Poder Executivo a tomada das medidas cabíveis no sentido de manter contatos com o Banco Central do brasil e demais autoridades competentes no sentido de promover a instalação de agências do Banco do brasil S.A , Bradesco e Caixa Econômica federal e Caixas Eletrônicos nos seguintes Bairros do município de Ipatinga.

Indicação 081/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a tomada das medidas necessárias, junto aos órgãos e setores competentes, no sentido de promover em caráter de urgência, a instalação de rede pluvial em toda a extensão da Rua da comunidade, na localidade denominada “Morro do Sossego”, Bairro Veneza II.

Indicação 082/2002 – Solicito ao Chefe do Poder Executivo agilidade na construção do Beco União ligando com Rua Terezina, Bairro Veneza II.

Indicação 120/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a necessidade de determinar, em caráter de urgência, a colocação de assentos na Policlínica Municipal.

Indicação 132/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a tomada das medidas necessárias, junto aos setores competentes da municipalidade, no sentido de promover a instalação de bicicletário na Rua Crisântemo, em frente ao Mercafrutas, no Bairro Esperança.

Indicação 147/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a tomada das medidas necessárias, objetivando reparar, com urgência, toda a rede de esgoto sanitário, do Bairro Novo Cruzeiro.

Indicação 148/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a tomada das providências necessárias junto ao setor competente, no sentido de promover a construção de uma escadaria no Beco da Viola, situada na Rua Vitória-Régia, entre os números 1352 e 1374, no Bairro Esperança.

Indicação 149/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a tomada das medidas necessárias, junto aos setores competentes da municipalidade, no sentido de promover a iluminação do Mangueiral, no Bairro Novo Cruzeiro.

Indicação 150/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a tomada das medidas necessárias, junto aos setores competentes da municipalidade, no sentido de promover a construção de um Posto de saúde, no Bairro Novo Cruzeiro.

Indicação 152/2002 - Indico ao Chefe do Executivo a tomada das providências necessárias junto ao setor competente no sentido de promover a construção de uma escadaria ligando as Ruas Pérola e Goitacases, na altura do número 230 destas e 653 daquela, no Bairro Iguaçu.

Indicação 156/2002 - Indico ao Setor competente do município a colocação de placas indicativas, orientando aos usuários do trânsito de nosso cidade, pontos de turismo, lazer, hotéis, parques, etc.



PROJETOS DE LEI 2002

Projeto de Resolução N.º 79/2002 – “Altera dispositivos da Lei N.º 1.706, de 27 de agosto de 1999 que, “dispõe sobre a instalação de abrigos nos pontos de parada de ônibus de transporte Coletivo do Município.

Projeto de Lei N.º 91/2002 – “Dispõe sobre isenção das taxas de Iluminação Pública e de Esgoto as Igrejas e as associações de natureza filantrópica sediadas no Município de Ipatinga”.



PROJETOS DE LEI 2003 Projeto de lei 37/03 – Dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água e da outras providências.

Início do rodapé