Início do conteúdo

Zé Fernandes  -  zefernandes@camaraipatinga.mg.gov.br

Zé Fernandes
zefernandes@camaraipatinga.mg.gov.br


Zé Fernandes

(31) 3829-1216
zefernandes@camaraipatinga.mg.gov.br
09
Ipatinga
13/05/1952

Início Fim Partido Votos
01/01/2005 31/12/2008 PSB 2096
  1
José Fernandes nasceu em 1952 em Ipatinga quando a cidade ainda não era independente. Formou-se em Metalurgia e Teologia e casou com Sueli Barbosa, sendo pai de quatro filhos. Foi eleito para seu primeiro mandato com 2.096 votos.

Há trinta e dois anos, José Fernandes vem atuando como agente social a serviço da comunidade. Atuou também como relações públicas da Associação de Moradores do Centro de Ipatinga. O vereador presidiu a Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados de Ipatinga, instituição que cuida de crianças e idosos que vivem em regime de internato e recebem assistência médica, odontológica, educação física, fisioterapia, lazer.

Outro trabalho que o vereador faz questão de destacar é a União de Defesa da Comunidade do Centro de Ipatinga (UDCCI), onde lutou pela comunidade na ocasião de desapropriação dos moradores da região do ribeirinha em área de risco. Preocupado com a melhoria da qualidade de vida da população ipatinguense, José Fernandes implantou o Projeto Vencer, Projeto Social Zé Fernandes, que beneficia cerca de 200 alunos em cursos de informática.

Comissão Início Fim Função
Nenhum mandato encontrado

Projeto de Resolução

-Projeto de resolução 12/05, concede Titulo de Cidadania Honorária ao senhor Zeza Alvelino Souza
Início do rodapé