Início do conteúdo

Maria do Amparo  -  vereadoraamparo@camaraipatinga.mg.gov.br

Maria do Amparo
vereadoraamparo@camaraipatinga.mg.gov.br


3829-1216
vereadoraamparo@camaraipatinga.mg.gov.br
12
Braúnas-MG
15/11/1958

Início Fim Partido Votos
01/01/2009 31/12/2012 PDT 2138
  1


A vereadora Maria do Amparo reside em Ipatinga desde 1962, dedicando-se principalmente, nos últimos 20 anos, à comunidade do Bairro Esperança.

Líder comunitária de longa data, militou principalmente em defesa dos menos favorecidos para buscar sempre o crescimento social e de cidadania para todos. Presidente por três vezes da AMBE (Associação de Moradores do Bairro Esperança), onde sempre esteve em atividade com algum cargo de sua diretoria.

Candidata a vereadora no pleito de 2008, foi eleita pelo PDT com 2138 votos, com o maior número de votos na sua zona elitoral.

Foi precursora da EMEC (Escola Comunitária do Esperança), que atende atualmente a 150 crianças. O início da EMEC se deu em sua própria casa, e Maria do Amparo teve que construir um anexo para atender inicialmente a 40 crianças, durante 4 anos, em dois períodos (matutino e vespertino).

Com o crescimento da demanda, conseguiu posteriormente uma área pública onde iniciou a construção da sede da Escola e que, por acúmulo de atividades, passou sua administração para uma entidade capaz de dar continuidade ao seu projeto.

Sua casa sempre foi utilizada para o AMPARO de muito doentes e desabrigados, onde literalmente se hospedavam e se alimentavam durante todo o tratamento de saúde.

Sempre foi uma grande incentivadora dos esportes nos bairros, principalmente o futebol. Exerceu a função de líder de mulheres, com participação de sua igreja.

Deseja exercer o mandato com a realização de grandes projetos sociais para sua comunidade e para a cidade.

Comissão Início Fim Função
Nenhum mandato encontrado

Início do rodapé