Início do conteúdo

Marcia Perozini da Silva Castro  -  marciaperozini@camaraipatinga.mg.gov.br

Marcia Perozini da Silva Castro
marciaperozini@camaraipatinga.mg.gov.br


(31) 3829-1201
marciaperozini@camaraipatinga.mg.gov.br
413
Barra de São Francisco - ES
23/10/1967

Início Fim Partido Votos
01/01/2017 31/12/2020 MDB 2506
  1

 

Márcia Perozini é pastora titular e coordenadora do Ministério das Igrejas do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço e Caratinga (IEQ), além de uma das idealizadoras e presidente de honra da Instituição Filantrópica Casa da Provisão, que é atualmente o braço social para cuidar de algumas entidades na região.

Eleita com 2.506 votos, está no seu primeiro mandato como vereadora pelo partido MDB, no qual legislará até 2020. A vereadora e pastora Márcia Perozini é casada com o pastor Fernando Castro, juntos,  exercem o ministério pastoral na IEQ Veneza, “Catedral da Paz”, onde é também a sede do ITQ – Instituto Teológico Quadrangular.

É mãe de quatro filhos: Lidia Perozini, Izabel Perozini, Israel Perozini e Caio Castro. Capixaba, nascida em Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo, é a primogênita dos cinco filhos do metalúrgico Erasmo Correa da Silva e Anízia Perozini, ambos falecidos precocemente, com 41 e 52 anos, respectivamente. De família humilde, chegou a vender quadros artesanais para custear as mensalidades e apostilas da faculdade. Graduada em Pedagogia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), também deu início ao curso de Direito pela Fadipa (Faculdade de Ipatinga).

Ao concluir os estudos na faculdade, a pastora exerceu a função de professora da rede municipal de ensino em Contagem, na Grande BH, por 10 anos. Antes de vir para o Vale do Aço, em 1998, também dirigiu o Instituto Teológico Quadrangular em Governador Valadares e atuou como coordenadora estadual da DEBQ (Departamento de Educação Bíblica Quadrangular).

Em 2007, foi nomeada Secretária Municipal de Educação e ganhou destaque, quando a educação ipatinguense  recebeu um dos maiores índices de aprovação. Em 2009, ao disputar a cadeira de vice-prefeita de Ipatinga, a parlamentar teve uma aceitação considerável, e honrou a representatividade cristã para a qual foi eleita. A pastora também esteve diretamente na presidência da Casa da Provisão (Instituição social) por alguns anos, onde conseguiu realizar grandes conquistas sociais, por meio de campanhas de arrecadação, distribuição de donativos e impactos evangelísticos a famílias carentes de várias cidades e estados, mas com atenção especial ao Vale do Aço.

Eventos religiosos como Sermão da Montanha e Ministros Labaredas de Fogo, organizados por meio da coordenação da pastora, ganham grande repercussão e alcance quando realizados. Para 2017, ao longo dos quatro anos no legislativo, a ideia agora é lutar pelos direitos da família e ampliar o apoio social, além de fiscalizar o Executivo e apresentar ou votar projetos de amplitude coletiva e que honre os interesses dos munícipes.

A pastora Márcia atende no gabinete 413, no 4° andar da Câmara de Vereadores.

 

Comissão Início Fim Função
Nenhum mandato encontrado

Projetos de autoria da vereadora Pastora Márcia Perozini

 

Projeto de Lei Nº 036/2019  "Dispõe que as placas de orientação do estacionamento rotativo de Ipatinga, obedeçam as informações exigidas no Código de Trânsito Brasileiro."

Projeto de Lei  Nº 026/2019  "Dispõe sobre a isenção do pagamento no estacionamento rotativo "Área Azul" no município de Ipatinga aos idosos e deficientes físicos, e dá outras providências."                            

Projeto de Lei  Nº 027/2019  "Institui o 'Dia da Escola Bíblica Dominical' no Município de Ipatinga."

Projeto de Lei Nº 035/2018    “Dispõe sobre direito de assistência religiosa em estabelecimentos que especifica”.

Projeto de Lei Nº 014/2018    “Dispõe sobre direito de assistência religiosa em estabelecimentos que especifica e dá outras providências”.

Projeto de Lei Nº 020/2017   “Dispõe sobre a proibição da exposição, nas mesas e balcões, de recipientes que contenham sal de cozinha (cloreto de sódio) nos estabelecimentos que comercializam alimentos preparados para o consumo imediato, como bares, restaurantes similares, no Município de Ipatinga”.

De acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma dieta saudável de um adulto não pode ter mais de 2 gramas de sódio por dia. Entretanto, no Brasil, a média de consumo diária é de 4,46 gramas.

O agravante é que 70% disso é adicionado aos alimentos pelo próprio consumidor, em forma de sal de cozinha.

“O sal retém água no organismo e piora a reatividade do tecido que recobre todos os vasos. Uma ingestão aumentada também pode causar inchaço e descontrolar a pressão arterial”, explicou a cardiologista responsável pelo programa de insuficiência cardíaca e transplante cardíaco do Imip e do Real Hospital Português, Deuzeny Tenório

Projeto de Lei Nº 112/2018   Declara de utilidade pública a Associação de Boxe “ A Marca da Promessa”

Projeto de Lei 130/2018   Dispõe sobre a Semana do Bebê no Município de Ipatinga, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de Agosto e passando a fazer parte do calendário municipal. A proposta visa contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil de 0 a 6 anos, bem como diminuir as situações de exclusão social decorrentes de gravidez precoce e informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da primeira infância

 

 

Principais Requerimentos, Indicações e Moções

 

  • Indicação Nº 067/2019 - Indica ao Executivo, providenciar a criação do "Sistema de Alvará Online e de Guia Eletrônica de Recolhimento do Imposto Sobre Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis".

 

  • Indicação Nº 068/2019 - Indica ao Executivo, providenciar a construção de uma passagem eleveada com faixa de pedestres na Av. Selim José de Sales

 

  • Indicação Nº 069/2019 - Indica ao Executivo, providenciar a revitalização das faixas de pedestres, a cada início de ano letivo, as proximidades das escolas.

 

  • Indicação Nº 066/2019 - Indica ao Executivo, providenciar o recapeamento asfáltico das vias públicas do Bairro Cariru.

 

  • Indicação Nº 144/2018 - Indica ao Executivo a Sinalização vertical localizada na Av Simon Bolivar, na altura n°34 Bairro Cidade Nobre.

 

  • Moção de Aplausos Nº 023/2019 - Moção de Aplausos ao Sr. Elviro da Silva.

 

  • Moção de Aplausos Nº 024/2019 - Moção de Aplausos ao Sr. José Mariano Melo.

 

  • Moção de Aplausos Nº 025/2019 - Moção de Aplausos à Sra. Elizabeth Lopes Andrade.

 

  • Moção de Aplausos Nº 016/2019 - Moção de Aplausos ao Pastor Silvio Guimarães Pinto Coelho

 

  • "Concede Medalha Jamil Selim de Sales ao Senhor José Adilson de Sousa"

 

  • "Concede o título Cidadã Honorária à Senhora Rosemary Andrade Genaro Oliveira"

 

  • "Concede Medalha do Mérito Legislativo ao Senhor Rodrigo Manhães de Oliveira"

 

  • Moção de Aplausos ao Senhor Otávio Rodrigues Vieira pelos seus 101 anos de vida

 

  • Indica ao Executivo a instalação de passagem elevada na Avenida Selim José de Salles, no Bairro Esperança.

 

  • Indica ao Executivo a Sinalização vertical localizada na Av Simon Bolívar, na altura n°34 Bairro Cidade Nobre.

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de providências para à construção de um quebra molas na Rua Aracaju, nas proximidades do número 310, no Bairro Bom Jardim, Panorama

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de providências para à construção de um quebra molas na Rua Aracaju, nas proximidades do número 310, no Bairro Bom Jardim, Panorama

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de autorizar a extensão de rede elétrica e instalação de postes de iluminação pública na escadaria na Rua Pusco, no Bairro Bethânia.

 

  • Indica ao Executivo Municipal a necessidade de providências urgentes com vistas à construção de uma praça com aparelhos de ginástica onde existe uma área, não edificada localizada entre as ruas Tacape e Xavantes, no Bairro Iguaçu.

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de providências urgentes com vistas à instalação de poste de iluminação pública na Rua Belo Horizonte, próximo a padaria Belo Pão, no bairro Centro.

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de providências urgentes com vista à colocação de uma placa “Proibida a descida de veículos pesados” na Rua Vanda, bairro Bom Jardim.

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de providências urgentes com vista à pavimentação da Rua Mossoró n°800 no bairro Caravelas, Rua do CMEI..

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de providências urgentes com vista à pavimentação asfáltica da Rua Graúnas, próximo ao número 90 no Bairro Vila Celeste.

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de providências urgentes com vista à instalação de um redutor de velocidade na Rua Ametista, próximo ao número 295, no Bairro Iguaçu.

 

  • Indica ao Executivo a necessidade de determinar ao setor competente dessa municipalidade, no sentido de canalizar pequeno córrego situado na rua Marobá 831, no Bairro Granjas Vagalume.

 

  • Indica ao Executivo a instalação de lombada na Rua João Basílio Gomes no cruzamento com a Rua Dália, no Bairro Bom Jardim.

 

  • Indica ao Executivo a instalação de lombada na Rua Waldomiro Serafim da Costa no cruzamento com a Rua Dália, no Bairro Bom Jardim.

 

  • Propõe Moção de aplauso em comemoração aos 66° aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular.

 

Requer Audiência Pública com objetivo de discutir o tema "Transporte Público no Município de Ipatinga

Início do rodapé