Início do conteúdo

Rominalda Fátima de Paula  -  vereadorarominalda@gmail.com

Rominalda Fátima de Paula
vereadorarominalda@gmail.com


Rominalda Fátima de Paula

(031) 3829-1212
vereadorarominalda@gmail.com
410
Joanésia

Início Fim Partido Votos
19/05/2019 31/12/2020 PP 819
  1

Rominalda Fátima de Paula, conhecida carinhosamente por Naldinha, nasceu na cidade de Joanésia, terra de seus pais, vindo para Ipatinga com 11 anos de idade para estudar e trabalhar, residindo há 45 anos nos bairros Canaã e Canaãzinho.

Estudou em escolas públicas, tendo cursado o 2° grau no Colégio John Wesley. Logo após, fez um curso adicional em Assistente Administrativo e Teologia.

É ministra da palavra, sendo há 15 anos ministra das Exéquias, atuante no ministério da pregação Grupo Filhos de Maria e no Santuário São Judas Tadeu.

Também é membro das pastorais da Paróquia Cristo Libertador e há 25 anos participante da Renovação Carismática.

Em Ipatinga, construiu sua vida particular e profissional, tendo trabalhado no Centro Universitário Unileste, Supermercados Garcia, vendedora autônoma de cosméticos, ocupou cargos públicos na Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Sempre trabalhou em defesa dos direitos da comunidade e, através da Associação de Moradores e CONSEP - Conselho de Segurança Pública, conseguiu a implantação de uma base da Polícia Militar para o bairro Canaã.

Foi uma das fundadoras da Creche Mãe Querida, onde trabalhou como voluntária. Foi Conselheira de Saúde, conselheira junto à Defesa Civil e membro do COMPOR – Conselho Municipal do Orçamento Participativo.

A atração pela política surgiu quando em suas atuações nos conselhos e comunidades entendeu a necessidade de ser uma representante no Poder Legislativo. Assim, se filiou a um partido político para concorrer às eleições. Tendo concorrido em 2004, obteve 480 votos; em 2008, obteve 520 votos; em 2012, foram 512 votos e, em 2016, 819 votos, ficando como segunda suplente em seu partido.

Na eleição de 2016, obteve o maior número de votos nos bairros Canaã e Canaazinho, bairro em que reside.

É filiada ao PSC – Partido Social Cristão, partido pelo qual concorreu às eleições de 2016.

Em 17 de maio de 2019, assumiu a vaga de vereadora na Câmara Municipal de Ipatinga.

Desde então, tem feito uma política diferenciada, participativa, buscando saber as necessidades dos moradores e atender os anseios dos mesmos, melhorando a qualidade de vida de todos.

Ela entende que o município dispõe de um conjunto de leis que contemplam as mais variadas áreas e trabalhará por sua atualização. Por outro lado, anuncia uma fiscalização intensa ao Executivo e contribuição com alternativas, principalmente no campo social, um dos setores que tem sido por ela tratado com total prioridade.

 

Comissão Início Fim Função
Nenhum mandato encontrado

Início do rodapé