Proposição - Requerimento 031/2005 Entrada na câmara em 19/04/2005

Requer informações às obras de recuperação de Fundos de Vale para coleta e tratamento de esgoto.

Autor(es): Agnaldo Giovani Bicalho
Deliberação
Tramites Data
Aprovado (a) 24/05/2005

Senhor Presidente,

O Vereador que este subscreve requer que, ouvido o Plenário, seja solicitado ao Excelentíssimo Chefe do Executivo as seguintes informações relativas às obras de recuperação de fundos de vale para coleta e tratamento de esgoto:
1 - relatório de acompanhamento das obras de coleta e tratamento de esgoto por parte da Copasa;
2 - todas as áreas que ainda faltam recuperação de fundos de vale para que a Copasa possa prosseguir com a intercepção dos esgotos;
3- motivo pela qual essas obras ainda não foram concluídas;
4 - fontes de recursos e cronograma físico/financeiro para o término destas obras.

Sala das Sessões, 19 de abril de 2005.

AGNALDO GIOVANI BICALHO
Vereador

JUSTIFICATIVA: Como o serviço de coleta e tratamento de esgoto é uma concessão municipal, é de responsabilidade direta do município a fiscalização e garantia de sua plena consecução.
Além do que, temos recebido um grande número de reclamações dando conta que a Copasa ainda não instalou os interceptores de esgoto em vários pontos da cidade e em outros a empresa interceptou o esgoto mas continua jogando in natura nos cursos d'água e a população não vêm recebendo nenhuma informação.