Início do conteúdo

Vereador mirim se destaca com indicações


Publicada em 12/08/2013 16:17

Vereador mirim se destaca com indicações

Na tarde dessa segunda-feira (12/08), os vereadores mirins se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga para apresentar várias proposições de interesse da comunidade. O vereador mirim Gustavo Ribeiro Quintão, aluno da Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes, se destacou entre os outros com duas proposições: uma sobre o combate ao bullying e a outra a respeito de melhorias relacionadas ao transporte público.


Liderados pelo presidente da Câmara Mirim, Luis Carlos, os mirins foram um a um apresentando suas proposições.


A primeira indicação de Gustavo foi referente a necessidade de coberturas em todos os pontos de ônibus da cidade. Essa indicação visa a importância e a preocupação do mirim e proporcionar um melhor tratamento e conforto ao usuário do transporte público de Ipatinga.


“O município possui um transporte coletivo de qualidade, mas nem por isso os seus usuários são bem tratados. É o caso dos pontos de ônibus, muitos sem qualquer cobertura ou conforto para os usuários do serviço, que ficam expostos ao tempo, ao sol e chuva”, disse Gustavo.


A segunda indicação de Gustavo Ribeiro levantou a necessidade de trabalhar pelo fim do bullying. Já em sua campanha para vereador mirim, Gustavo já alertava a importância de combater o bullying nas escolas e, nessa tarde, ele chamou a atenção da prefeita Cecília Ferramenta para a necessidade de inclusão no calendário das escolas da rede pública, o “Dia Municipal de Luta contra o Bullying”, a ser comemorado anualmente no dia 7 de abril.


Ipatinga conta com uma lei de combate ao bullying, aprovada pela CMI (Lei 2.739, de 16/08/2010), mas, segundo Gustavo, ainda necessita de ações mais concretas para acabar com essa prática nas escolas e em outros locais. O vereador mirim exemplificou sua justificativa citando o massacre que chocou o país na Escola Tasso da Silveira, em Realengo (RJ), ocorrido em 2011, e explicou o objetivo da indicação. “O objetivo é completar a lei já existente, além de envolver efetivamente a rede pública de ensino nessa campanha pela convivência pacífica e harmoniosa entre as pessoa no ambiente escolar”, finalizou Gustavo Ribeiro Quintão.


Ao final da reunião, os vereadores mirins e os alunos da Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes e Colégio Tiradentes acompanharam uma palestra proferida pelo médico Ricardo Alvarenga Santos, com o tema “Saúde Sexual Reprodutiva e as Doenças Sexualmente Transmissíveis”.


 

A próxima reunião da Câmara Mirim será realizada no dia 2 de setembro às 14h no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.

Início do rodapé