Início do conteúdo

Mirins aprovam requerimento que isenta doadores de sangue de pagar taxas de inscrição em concursos públicos municipais


Publicada em 02/12/2013 16:56

Mirins aprovam requerimento que isenta doadores de sangue de pagar taxas de inscrição em concursos públicos municipais

Os vereadores mirins do primeiro mandato da quarta legislatura se reuniram em sessão ordinária nessa segunda-feira (02), no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Os mirins apresentaram inúmeras proposições e aprovaram um requerimento que regulamenta a lei 2.601, de 17 de setembro de 2009.

 

O requerimento foi aprovado por unanimidade. A lei dispõe sobre a política municipal de incremento à doação de sangue entre outras. O foco do requerimento aprovado foi para o capítulo IV, artigo 6º da lei. O artigo fala dos doadores regulares de sangue residentes no município de Ipatinga, que serão isentos do pagamento de taxas relativas à inscrição para concursos públicos municipais. Tal gratuidade ainda não está regulamentada.

 

Dentre as 14 proposições, a indicação do vereador mirim Leonardo Silva Faria, aluno da Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, chamou a atenção por tratar-se de adequar a estrutura física de todas as escolas que contemplam o “Programa mais Educação”.

 

“O programa Mais Educação tem ajudado a mudar as difíceis realidades de algumas escolas de Ipatinga. A ampliação da jornada escolar tem sido importante para reduzir a evasão escolar e combater o trabalho infantil”, disse Leonardo.

 

Ainda sobre a indicação Leonardo completou falando que: “Para que esse belo trabalho continue dando bons frutos, é preciso também dar estrutura para o seu funcionamento e apoio aos estudantes das escolas públicas no contraturno do horário escolar”.

 

Ao fim, os presentes acompanharam uma palestra com o tema, “Dando Atenção a Prevenção à Saúde do Homem”, ministrada pelo senhor Samir Felipe, enfermeiro municipal.

 

A sessão contou com a presença dos alunos da Escola Estadual Chico Mendes e da Escola Municipal Professora Maria da Conceição Pena Rocha. No mês de janeiro não haverá reunião da Câmara Mirim devido às férias escolares. A próxima reunião está marcada para o mês de fevereiro.  

Início do rodapé