Ley do Trânsito cobra da prefeitura de Ipatinga celeridade na execução das obras das UBS
Publicada em 23/04/2014 15:42
Durante a reunião ordinária desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito, utilizou a tribuna para cobrar da prefeitura agilidade e celeridade na execução das obras de construção das seis Unidades Básicas de Saúde que o governo do estado destinou para Ipatinga, através de convênio.
No último dia 02 de abril o então secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, esteve em Ipatinga para assinatura da ordem de pagamento de diversos convênios firmados pelo governo estadual para a área da saúde. Entre estes convênios estão os das seis Unidades Básicas de Saúde destinadas para os bairros Vila Formosa, Nova Esperança, Bom Jardim, Esperança, Tiradentes e Parque das Águas.
“O compromisso do estado está cumprido. O dinheiro, inclusive, já está depositado na conta da prefeitura. Agora, precisamos que a administração municipal dê celeridade aos procedimentos necessários para o início das obras. Não podemos perder tempo, pois a saúde de Ipatinga continua doente. Sabemos que o processo licitatório é burocrático e tem etapas a serem cumpridas, mas é necessário seja iniciado logo para que as construções comecem o mais rapidamente possível”.
O presidente ainda destacou o impacto das UBS’s no sistema de saúde municipal. “Com as UBS’s nos bairros, muitos casos em que o cidadão iria procurar a UPA ou até mesmo Hospital Municipal poderão ser resolvidos nas unidades de saúde, evitando ainda que as pessoas tenham que se deslocar para bairros distantes em busca de atendimentos básicos”.