Início do conteúdo

Atendendo convocação da Comissão Especial, secretário de Serviços Urbanos vem à Câmara


Publicada em 29/05/2014 13:20

Atendendo convocação da Comissão Especial, secretário de Serviços Urbanos vem à Câmara

Técnicos da empresa que realiza estudo prévio para nova licitação de transporte público também estarão presentes

 

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Gustavo Finocchio Lima, estará na Câmara, nesta sexta-feira (30/5), às 9h, atendendo a uma convocação dos vereadores membros da Comissão Especial de Transporte e Trânsito. Quem também virá à instituição será a empresa contratada para prestar consultoria prévia à Prefeitura Municipal, que está com a concessão de serviços de transporte aditada.


“Intencionamos que o secretário nos informe o porquê dele ter aprovado, enquanto presidente do Conselho Municipal de Trânsito, o reajuste da tarifa de ônibus, que não chegou a ser efetivado pela prefeita”, comentou o presidente da Comissão Especial, Agnaldo Bicalho (PT).

 

Essa autorização ocorreu no dia 27 de março, quando o Conselho de Trânsito (órgão consultivo formado por 28 membros) deu parecer favorável ao reajuste da passagem, que subiria de R$ 2,75 para R$ 3, aumento de 9%. No entanto, a Prefeitura não autorizou o reajuste.

 

Outras informações que a Comissão intenciona saber devem ser respondidas pela Tecnotrans – empresa contratada por licitação para realizar estudo prévio tanto da minuta do novo edital da licitação, como do contrato a ser firmado.


“Queremos saber como está o atual estudo do sobre e desce dos ônibus, que apontam em quais linhas e quais horários há maior uso de transporte público, o que vem justificar ou não a retirada ou diminuição de alguma linha, que é uma das coisas que mais geram reclamação no município e vários outros pontos que permeiam e interessam a sociedade”, afirmou Agnaldo.


Além de Agnaldo, faz parte da Comissão Especial os vereadores Roberto Carlos (PT do B) e Jadson Heleno (SDD), respectivamente vice-presidente e relator, e os suplentes Nilton Manoel (SDD) e Nilsinho Transnil (PRTB).


Lembrando que a reunião é aberta a todos e que a participação popular é muito importante.

 

 

 

Início do rodapé