Início do conteúdo

Daniel  -  gabdaniel@camaraipatinga.mg.gov.br

Daniel
gabdaniel@camaraipatinga.mg.gov.br


Daniel

3829-1219
gabdaniel@camaraipatinga.mg.gov.br
403

Início Fim Partido Votos
01/01/2021 31/12/2024 PSD 1567
  1

 

O psicólogo e vereador Daniel Guedes Soares tem a sua trajetória construída com a coragem de enfrentar a vida e de ajudar as pessoas. Marido, pai, pessoa atuante em sua comunidade, nunca desiste dos seus ideais e permanece lúcido e aguerrido naquilo que se propõe a fazer.

Foi assim quando, há 16 anos, tornou-se microempreendedor e passou a fabricar artesanalmente o Doce Predileto, hoje líder no mercado de doces artesanais no Vale do Aço. Essa força o motivou também a assumir a liderança da Associação de Moradores do Caravelas e, durante os quatro anos em que ocupou o cargo, fez projetos virarem realidade, como a construção da Unidade Básica de Saúde, o calçamento do Beco da Amazonas e uma maior atenção ao abrigo para crianças em situação de risco - Educandário Família de Nazaré (EFAN).

Daniel também assumiu o cargo de secretário municipal de Assistência Social entre 2010 e 2011, e como gestor da seção de Alta Complexidade da Secretaria da Assistência Social, de 2017 a 2018. Mais uma vez, usou seu conhecimento técnico e sua paixão em tornar o mundo um lugar melhor a serviço das pessoas.

Toda essa trajetória preparou e capacitou Daniel para os enfrentamentos, além de acender ainda mais o seu desejo por mudanças. Tendo atuado como presidente do CIA – Centro de Integração Azul de Ipatinga, que é uma associação de pais e amigos dos autistas, até meados de 2020.  Pai de uma criança autista e conhecedor das dores dessas pessoas, abraçou para si essa causa e, a convite de um grupo de pessoas da família autista, decidiu lançar-se como candidato a vereador, sob a alcunha Daniel do Bem.

Tendo sido eleito, faz dessa a sua maior bandeira como membro do Legislativo municipal, que o incentiva a lutar pela causa das demais pessoas com alguma deficiência. Em apenas seis meses de mandato, conseguiu a aprovação da Lei 4.138, sancionada em março de 2021, que dispõe sobre os direitos e as diretrizes da Política Municipal de Proteção das Pessoas com TEA. Além dessa, outras duas leis de sua autoria foram sancionadas: a 4.152, que dispões sobre os laudos médicos com prazo de validade indeterminado para as pessoas com TEA, e a 4.165, que proíbe a queima de fogos de artifício de estampido de tiro seco em Ipatinga.

Grandes avanços em uma caminhada que está apenas começando. Agora, Daniel atua com o Executivo para a construção da Clínica Escola do Autista em nossa cidade para que, assim, os autistas e suas famílias tenham o apoio e o acompanhamento que precisam e merecem.

Daniel acredita que é urgente que se faça cumprir plenamente as leis específicas e as políticas existentes que são, na maioria das vezes, negligenciadas pelos gestores municipais, estaduais e federais. Essa é uma causa nossa, da família autista e de toda a sociedade.

Comissão Início Fim Função
COMISSÃO DE CONTROLE DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO MUNICÍPIO 01/01/2023 31/12/2024 Suplente
COMISSÃO DE ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO, AGROPECUÁRIA E DEFESA DO CONSUMIDOR 01/01/2023 31/12/2024 Relator

Início do rodapé