Início do conteúdo

Sebastião Ferreira Guedes  -  guedes@camaraipatinga.mg.gov.br

Sebastião Ferreira Guedes
guedes@camaraipatinga.mg.gov.br


(31)3829-1211
guedes@camaraipatinga.mg.gov.br
305
Peçanha - MG
13/11/1958

Início Fim Partido Votos
01/01/2017 31/12/2020 PMN 1654
01/01/2013 31/12/2016 PT 2473
01/01/2009 31/12/2012 PT 2573
30/10/2008 31/12/2008 PT 1729
01/01/2001 31/12/2004 PT 1314
  5

 

Um vereador que não foge à luta

 

Um vereador sempre presente, e que não foge à luta. Assim pode ser definido o vereador Sebastião Guedes, que está em seu quarto mandato no Legislativo ipatinguense. Nessa caminhada, ele tem pautado suas ações na busca de melhorias para a população, em defesa dos movimentos sociais, servidores e entidades assistenciais, sem abrir mão de fiscalizar as ações do governo municipal.

Seu gabinete na Câmara Municipal de Ipatinga sempre apoiou as lutas legítimas da comunidade e nunca abriu mão do papel de fiscalizador. Sua atuação como vereador é das mais destacadas, com participação ativa em comissões internas e de inquéritos que apuraram diversas denúncias na Prefeitura de Ipatinga, como a CPI dos Kits Escolares, em 2010 e a utilização irregular de recursos da taxa de iluminação pública do esporte.

 

Fim da farra das diárias

 

Guedes foi presidente da Câmara de Ipatinga entre 2015 e 2016, e atualmente ocupa a vice-presidência. Como presidente do Legislativo Municipal, acabou com a farra das diárias e com as viagens de vereadores para congressos. Sua gestão economizou mais de R$ 3 milhões, que foram devolvidos à Prefeitura para a realização de obras e pagamento de convênios com entidades. Seu mandato inovou ainda com a organização de mutirões comunitários para realização de obras de infraestrutura em parceria com o Município.

 

Autor de importantes projetos para Ipatinga

 

Considerado o vereador mais combativo de Ipatinga, Guedes é sério, não se intimida e vai atrás da verdade. É autor de diversas leis, e foi decisivo na aprovação de importantes projetos para Ipatinga, na regulamentação dos serviços de mototaxi e de transporte escolar e na volta da eleição direta para equipes diretivas das escolas municipais.

 

Passe livre para idosos, deficientes e policiais

Entre as ações propostas por Guedes que facilitaram a vida dos ipatinguenses, merecem destaque o passe livre no transporte coletivo para idosos, deficientes e policiais. Outra medida de grande impacto social foi a de isenção do IPTU para pessoas com deficiências e doenças incuráveis.

 

Anistia a edificações irregulares

O vereador Sebastião Guedes é autor da lei que, em 2009, assegurou às famílias de baixa renda a titulação de lotes irregulares que ocupavam por muitos anos e a que concedeu anistia a edificações irregulares, e teve ainda atuação decisiva na legalização dos imóveis vendidos pela extinta MinasCaixa. É também de sua autoria a lei que torna obrigatória a utilização de pulseiras com sensor eletrônico para identificação e segurança de recém-nascidos nos hospitais e instituições de saúde públicas e privadas.

 

Outras leis

Outras leis de autoria de Sebastião Guedes regulamentaram a instalação de painéis eletrônicos com senhas e sinais sonoros para atendimento ao público em repartições municipais, concessionárias e empresas de Ipatinga; inclusão de tratamentos alternativos (acupuntura, homeopatia, fitoterapia e termalismo) na rede pública de saúde do município; proibição da venda de jogos eletrônicos (games) considerados violentos; obrigação de que as concessionárias de serviços públicos do município licenciem seus veículos em Ipatinga; e concessão de títulos de Utilidade Pública para diversas entidades, entre as quais a Associação Christian Missions For The Nations (CMN) e a Associação de Apoio à Mulher, Dignidade e Cidadania (ASSAMDICI).

 

Comissão Início Fim Função
Nenhum mandato encontrado

 

 

Início do rodapé